Duplex em São Paulo usa design industrial e detalhes vermelhos para composição de décor. Fotos: MCA Estudio / Denilson Machado

Localizado em São Paulo, o duplex foi totalmente reformulado pelo Studio Guilherme Torres. O desejo do cliente, um jovem solteiro, era explorar o conceito de um Loft e aproveitar ao máximo o espaço disponível. Daí surgiu a RM House.

Para tanto, o arquiteto decidiu por uma inversão total do layout proposto pela construtora, apresentando a cozinha num local inusitado: a varanda com pé direito duplo. Ela se torna, então, o espaço de mais destaque, com a vista para o skyline da cidade. Com a mesa de jantar posicionada ali, a cozinha se torna o local ideal para que o cliente receba seus amigos. A lavanderia, por sua vez, ganhou um espaço reservado e camuflado, ao lado oposto ao da cozinha.

Já a realocação da escada para o segundo pavimento permitiu a extensão de sua metragem. Isso possibilitou a integração da suíte com o banho, nos quais foram abertos a banheira, a bancada e o closet.

Em relação aos materiais, foram utilizados revestimentos industriais e mais sóbrios, dando um ar masculino. O grande destaque fica para os tijolos, que dão personalidade ao projeto e revestem o apartamento como um todo, sobre uma base mais sóbria de cinza do teto, paredes e marcenaria. Por fim, o vermelho terroso do mobiliário e objetos pontua e dá equilíbrio ao décor.

Ficha técnica

RM House
Interiores: 120m2
Ano: 2016
Fotos: MCA Estudio / Denilson Machado

Principais acabamentos

Piso: Piso réguas de madeira Cumaru.
Paredes: Parede revestimento em tijolo Street Regent (Villa de la Pietra).
Lareira, bancada da cozinha, bancada área de serviço, banheira, cuba lavabo: Mármore Calacatta Michelangelo.
Porta Hall e armários cozinha: laca cinza branca fosca.
Bancada banheiro: Inox (Mekal).
Living e banheiro: telas de Tensoflex, com iluminação atrás.
Living: Sofá Slice – Nos Furniture – Designed by Guilherme Torres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.