Sábado, 02 de Julho de 2022

Exposição Fotográfica

Hotel Bel-Air, em Los Angeles, hospeda exposição do lendário fotógrafo, Timothy White. Texto: Divulgação | Fotos: Timothy White

O Hotel Bel-Air recebe a exposição de Timothy White no saguão do hotel, de 1º de junho a 31 de julho, e mostra impressionantes fotografias em preto e branco do mais alto escalão de Hollywood e celebridades internacionais.

Timothy White é um dos fotógrafos de celebridades mais procurados do mundo. Por mais de trinta anos, ele capturou os lados íntimos e lúdicos de atores lendários, bem como a inocência dos novatos. Ele consistentemente demonstra um domínio de sua técnica e uma incrível capacidade de incorporar uma narrativa inteira em uma única imagem. Este talento inegável, aliado ao acesso íntimo a temas que são algumas das figuras mais importantes do nosso tempo, produziu um corpo de trabalho extremamente convincente, tanto em termos de importância histórica quanto como alguns dos melhores exemplos do gênero.

Nascido em Fort Lee, Nova Jersey – a primeira cidade cinematográfica da América – White sempre foi um ávido estudante da história de Hollywood. Quando sua carreira o levou a Los Angeles para tirar fotos das estrelas e da cidade que ele tanto admirava, ele se tornou parte integrante da documentação dessa história. Isso começou cedo, quando White como um autoproclamado “young pup” de cabelos compridos e uma jaqueta de couro foi enviado para fotografar Sidney Poitier. Admirado com o incrível talento e ar digno de Poitier, White ficou chocado quando o ator pediu que ele ajudasse a escolher um guarda-roupa para a sessão de fotos à beira da piscina – uma das muitas vezes que a dupla trabalhou junto ao longo dos anos.

As fotografias em exibição representam uma seção transversal do vasto arquivo de White e demonstram a profunda confiança e os relacionamentos que ele construiu com seus parceiros ao longo dos anos, inclusive com Sophia Loren, que graciosamente permitiu que ele a dirigisse em uma filmagem fenomenal que a mostrava correndo na praia, deitada em uma pedra, e até pulando na água e estragando seu vestido. Também é apresentada uma fotografia capturada de Brad Pitt, que fez uma viagem de moto com White. A seleção também inclui um retrato de Whitney Houston tirado durante as muitas vezes em que trabalhou com ele ao longo de sua vida, uma imagem poderosamente emotiva de James Gandolfini e uma foto de Jay-Z capturada dias antes dele se tornar o magnata e lenda que ele viria a ser.  “É uma honra absoluta hospedar esta exposição no Hotel Bel-Air”, disse White. “Eu sei tudo sobre a história, e sempre fui muito consciente dos hotéis nesta cidade – The Beverly Hills Hotel e Hotel Bel-Air – e sua poderosa representação da história de Hollywood. Esta exposição parece ter uma sinergia tão natural entre minha vida, minha carreira, meu legado e a vida e o legado do hotel.”

A exposição é gratuita e aberta ao público de 1º de junho a 31 de julho, 7 dias por semana. Todas as fotos estão disponíveis para compra através do concierge do hotel.

Para mais informações, acesse dorchestercollection.com

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Sábado, 02 de Julho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752