Com tons sólidos, escritório reúne design moderno aliado à estética urbana e artística. Texto: Divulgação | Fotos: Shawn
Cada cidade tem seus próprios marcos históricos, e Shenzhen, na China, nunca faltou um com personalidade. Kingkey 100, o Centro Financeiro Internacional de Ping’an e Prince Bay representam a energia da cidade.
Contando economicamente com o único porto doméstico internacional de cruzeiros de Shenzhen e integrando organicamente montanhas, água e a cidade, Prince Bay está criando uma nova imagem para o futuro de Shenzhen. Os escritórios de primeira classe do Prince Plaza são o traço mais espesso nesta pincelada.

Composto por uma série de edifícios comerciais horizontais, outro de edifícios comerciais verticais e voltado para a baía com o parque Nanshan ao fundo, Prince Square é ricamente dotado de uma paisagem única de montanha e mar. A arquitetura externa foi projetada pelo Office for Metropolitan Architecture (OMA). Nesta torre de escritórios, em forma de galeria de arte, a YuQiang & Partners criou um moderno espaço de exposição comercial para a China Merchants Shekou Holdings com um tema de energia.
O mármore azul palissandro e o acrílico formam os rudimentos do Prince Plaza e o arranha-céu de escritórios chama a atenção.

No âmbito dos espaços fechados, os edifícios Shekou destacam-se pela sua organização. Os designers extraíram diferentes formas modernas e deram forma à metalurgia para delinear o horizonte resplandecente da Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau.
O design interage com a iluminação do ambiente. Na plataforma de observação, com tons de cinza sólidos, os sofás da série Oslo da Muuto criam um canto confortável e tranquilo.

No salão de exibição multimídia, o moderno salão de exposições China Merchants Shekou está repleto de ciência e tecnologia, criando a experiência imersiva definitiva. Em contraste com os ambientes escuros criados para salas de exibição multimídia, baseados na conexão e interação entre a cidade e o ambiente natural, os designers combinaram montanhas, água e cidade para criar três plataformas de visualização. Este layout recria o fluxo aberto de áreas de escritório.
Uma parede de vidro, que lembra uma peça luminosa de instalação, divide efetivamente o espaço, formando um espaço artístico ao estilo de Richard Serra.

Os designers transmitiram totalmente a imagem de Prince Square como um centro artístico – uma plataforma de aplicação de estética urbana a partir de cinco perspectivas: a cidade, o espaço, os edifícios, as pessoas e a arte. Os visitantes podem sentir o pulso da cidade de suas alturas.

As mesas gigantes tradicionais são substituídas por muitas mesas abertas menores. As linhas e blocos simples equilibram sutilmente o calor do escritório e as relações interpessoais da sociedade moderna, criando um espaço de escritório minimalista em cinza sólido.

Os designers absorveram a sabedoria de Richard Serra enquanto ele discutia as relações entre arte, espaço e público. “O público faz parte do trabalho. À medida que vagueiam, eles experimentam diferentes perspectivas. Este processo inclui expectativas, memórias, espaço, caminhada e observação”.
A parede de vidro, com forte sentido de fluidez, integra-se harmoniosamente com a vista da cidade, unificando a composição geral e integrando a composição espacial, de forma que o espaço dos escritórios explode com a energia do campo dimensional. Os espectadores que estão aqui também estão no campo de energia artística invisível.

Ficha técnica
- Nome do projeto: Design do Centro de Exposições Shenzhen Prince Plaza;
- Equipe de design de interiores: YuQiang & Partners;
- Área de design: cerca de 16.000 ft²;
- Data de conclusão: setembro de 2019;
- Local do projeto: Shenzhen;
- China Fotógrafo: Shawn.
Serviço
Para mais informações sobre o escritório YuQiang & Partners, acesse www.yuqiang.com.