Content

Votorantim Cimentos realiza seleção para Programa de Trainee 2020

A Votorantim Cimentos abriu seu processo de seleção para trainees, serão 15 vagas disponíveis para a turma de 2020

Equipe de trainees de 2019. Foto: Divulgação

A Votorantim Cimentos abriu seu processo de seleção para vagas de trainees. Aos interessados em participar, a lista de pré-requisitos se resume a apenas dois itens: candidatos formados no ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019 – de qualquer faculdade e qualquer curso – e nível intermediário de inglês. Este é o segundo ano em que a empresa realiza o modelo de recrutamento “às cegas”.

“O processo de seleção às cegas elimina os julgamentos precipitados e, ao mesmo tempo, valoriza aspectos profissionais, características técnicas, competências, habilidades e tendências comportamentais dos candidatos. As informações pessoais, como nome da faculdade que cursou, formação e idade não são relevantes. Com isso, buscamos maior diversidade entre os candidatos, tanto na formação quanto nas experiências individuais. Acreditamos que isso contribui de maneira significativa para o desempenho da empresa como um todo”, afirma a gerente global de Captação, Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto Riva. 

Ao ser selecionado, o trainee vai passar por quatro meses de integração, quando vivenciará todas as operações e áreas da empresa. Em seguida, ele vai atuar em três projetos, em áreas da sua escolha, com duração de quatro meses cada. Em paralelo aos projetos, na Votorantim Cimentos os trainees participam do Programa Potenciar, formado por trainees e jovens internos de todas as empresas investidas do Grupo Votorantim, com três semanas de formação presencial e desenvolvimento de projetos em grupos.

Em 2018, a Votorantim Cimentos recebeu 24 mil inscrições na primeira seleção de trainees feita às cegas. Desses, 60 seguiram para a primeira fase presencial e 20 para a fase final. A etapa presencial foi realizada em parceria com o projeto social Moradigna e proporcionou aos candidatos a possibilidade de atuar na reforma de casas populares em uma comunidade da periferia da cidade de São Paulo.

Os candidatos e gestores da companhia que participaram desse processo puderem perceber o impacto de transformação por meio dos produtos da Votorantim Cimentos. Dos 20 finalistas, 11 candidatos iniciaram sua carreira como trainees no início de 2019. Foram selecionadas pessoas com diferentes tipos de formação e gênero, vindas de várias regiões do Brasil.

O Programa de Trainee 2020 da Votorantim Cimentos tem 15 vagas e duração de 16 meses, sendo que o início será em janeiro de 2020. A remuneração mensal é de R$ 6.300, além de benefícios como plano de saúde, vale refeição, entre outros, e Programa de Incentivo de Curto Prazo, com bônus de desempenho que variam de 2,5 a 3,75 salários. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de agosto no site eureca.me.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.