Votorantim Cimentos inicia operação de nova linha de produção de corretivos de solo em Nobres (MT)

0
100

Unidade iniciou a operação com capacidade máxima, expedindo mais de 100 mil toneladas de insumos agrícolas por mês

Unidade de Nobres (MT). Foto: divulgação

A Votorantim Cimentos concluiu a construção de uma nova linha de produção de calcário agrícola em sua fábrica em Nobres (MT). A empresa recebeu investimentos de R$ 42 milhões e aumentou em 750 mil toneladas por ano a sua capacidade de produção de insumos agrícolas no Mato Grosso, passando de 250 mil toneladas por ano para 1 milhão de toneladas por ano.

A unidade já iniciou a operação com capacidade máxima, expedindo mais de 100 mil toneladas de insumos agrícolas por mês e com 100% da produção vendida. Atualmente, a unidade de Nobres produz duas linhas de corretivos de solo com a marca Calcário Itaú – que são os calcários calcíticos e os calcários dolomíticos.

Segundo o gerente geral de Insumos Agrícolas da Votorantim Cimentos, Laércio Solla, a empresa já desenvolve experimentos para diversificar o portfólio e oferecer novas soluções ao mercado agrícola. “Mato Grosso é um estado líder na produção de grãos e investir na ampliação da fábrica de Nobres é estratégico para ampliarmos nossa capacidade de atendimento ao agronegócio brasileiro. Nos próximos anos, lançaremos soluções ainda mais competitivas, como mix de minerais e uma linha de óxidos para proporcionar aos produtores uma nutrição mais profunda e, consequentemente, melhores resultados no campo. A unidade de Nobres irá produzir nossa linha completa de soluções agrícolas ”, afirma.

Com a ampliação, a fábrica em Nobres tornou-se uma das maiores unidades de produção de insumos agrícolas no Brasil, ao lado da unidade da companhia em Itaú de Minas (MG), que também possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano. Os principais clientes da companhia são produtores de soja, milho e algodão da região Centro-Oeste, principal polo do agronegócio do país

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments