Content

Votorantim Cimentos inaugura nova linha de produção de argamassa em Cuiabá

Com a expansão, a Votorantim Cimentos amplia sua atuação para atender o Estado do Mato Grosso

Unidade Cuiabá da Votorantim Cimentos. Foto: Divulgação

Líder em materiais de construção, a Votorantim Cimentos,  acaba de inaugurar uma nova linha de produção da argamassa Votomassa em Cuiabá (MT). A nova linha possui processos automatizados e balanças de alta precisão que garantem qualidade do produto.

A empresa investiu cerca de R$ 11 milhões no novo empreendimento, que segue padrões de qualidade mundiais para este tipo de processo, além de equipamentos de última geração que apresentam melhor consumo de energia comparado a uma operação tradicional. 

Unidade Cuiabá da Votorantim Cimentos. Foto: Divulgação

Com essa expansão, a Votorantim Cimentos amplia sua atuação para atender o Estado do Mato Grosso.“A diversificação de portfólio é uma estratégia importante para a criação de valor na companhia. Nossa meta é potencializar a capacidade instalada e investir em produtos e soluções que vão além do cimento. Aumentar a oferta de produtos de qualidade na região, como é o caso da Votomassa, reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e com os nossos clientes”, afirma o gerente geral de Argamassa da Votorantim Cimentos, Carlos Vicente Flores Escalona.

A nova linha de produção é a décima fábrica do grupo no Brasil. Com a inauguração, a empresa totaliza 2,36 milhões de toneladas de capacidade de produção de argamassa por ano. Suas outras fábricas estão nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no Estado de São Paulo), Camaçari (BA), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.