As peças foram desenvolvidas e assinadas pelo arquiteto e diretor do Instituto Niemeyer, Paulo Niemeyer. Texto e imagens: divulgação

A coleção é composta por 10 produtos, dentre estes destacam-se as linhas Cathedral e Ravello, que são inspiradas na Catedral de Brasília e no Auditório Niemeyer em Ravello, na Itália. “Buscamos trazer nessa parceria a essência da arquitetura de Niemeyer. Toda a coleção é inspirada em grandes projetos do arquiteto que remetem à arte contemporânea através de seus traços leves e inspiradores”, conta o gerente comercial e de marketing da Villagres, Renato Salvatti.

A linha Cathedral, inspirada na igreja que homenageia à Virgem Maria, em Brasília, valoriza a praticidade e veracidade do concreto. Disponível em duas tonalidades, Off White e Cement, a Cathedral é uma linha versátil com uma gráfica fiel ao cimento e uma textura acetinada que remete à força do concreto em todas as suas nuances para o ambiente desejado. É indicado para ambientes internos com alto tráfego e fornecido em dois formatos.

Já a linha Ravello será comercializada apenas no formato 80,5 x 140cm e é uma ótima opção para ambientes internos com baixo tráfego. Sua inspiração vem do edifício icônico, o Auditório Niemeyer, que destaca uma parte da arquitetura moderna encravada na beleza medieval da cidade que dá nome à linha, Ravello, na costa Amalfitana, da Itália. É uma obra impressionante, marcada por um elemento branco em formato de uma enorme caixa acústica, debruçado em um precipício junto ao mar, aberto pela transparência dos grandes vitrais instalados nas fachadas frontal e lateral. É uma integração do antigo com o novo, do natural com construído. Todo cenário resultou em peças ímpares compostas por um mármore branco polido, claro e puro com nuances azuis, que remetem à paisagem composta pela obra arquitetônica e as águas italianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.