VIAPOL lança série online para o setor de construção civil

0
167

Iniciativa da empresavai disponibilizar informações sobre estanqueidade divididos em cinco episódios 

Viapol lança a 1ª temporada da série “Estanqueidade”. O primeiro episódio da série terá como tema “Projeto e compatibilização da impermeabilização”, e estreia nesta quarta-feira, 20/05, às 16h, A série Estanqueidade, que vai abordar assuntos da área de construção civil, é um programa gratuito e voltado para profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, clientes e parceiros. Por meio do Viapol Play a série: “Estanqueidade” contará com cinco episódios ao vivo. Além disso, serão abordados diversos temas como estanqueidade de fachadas, lajes internas e externas, fundações, piscinas, reservatórios, obras industriais e saneamento. Os episódios serão transmitidos pelos especialistas da Viapol, direto de suas casas. Os episódios também serão disponibilizados no canal do Youtube da empresa. 

“O meio online é a melhor alternativa para nos reinventarmos e seguirmos disponibilizando conteúdo técnico de forma segura”, afirma Jorge Lima, Gerente de Marketing Estratégico da Viapol. Essa websérie terá continuidade e a Viapol já planeja as demais temporadas. O primeiro episódio será apresentado pela arquiteta Cirene Paulussi, especialista e perita em Impermeabilização, Professora e Gerente de Especificação e assistência Técnica na Viapol. 

Conhecida pela expertise que possui em consultoria técnica e aplicabilidade de seus produtos de alta qualidade, a Viapol tem um Centro de Treinamento especialmente criado com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualificação profissional no setor da construção civil. No período pré-pandemia, diariamente, eram realizados diversos cursos, palestras, treinamentos e demonstrações de produtos, com toda a infraestrutura necessária para realização de cada tipo de ação.  

Lima afirma que a empresa viu no período de quarentena uma forma de continuar a atualizar e aprimorar conhecimentos de seus principais públicos. “Todo o conteúdo dos cursos é produzido pela equipe técnica da Viapol e as aulas são apresentadas por eles mesmos. Além disso, a Viapol tem realizado treinamentos virtuais direcionados para as equipes de vendas e funcionários das áreas técnicas, com conteúdos adaptados para cada tipo de mercado – técnico e varejo”, disse Jorge. 

Na série serão abordados temas relevantes aos profissionais da construção civil, ministrados por especialistas no assunto. Cristiane Gottsfritz, Gerente de Marketing e Comunicação da Viapol,  afirma que a iniciativa é uma estratégia de comunicação e por isso a Viapol vai fazer com que esta iniciativa tenha continuidade. “A ideia é aproveitar esta mudança na comunicação para passar conhecimento de uma forma leve e online. Toda a organização e produção está sendo desenvolvida por nossa equipe técnica e os episódios serão exibidos semanalmente”, diz Cristiane. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.