Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit lança o Citycast, podcast sobre construção civil e inovação. Com a consolidação do formato no país, a empresa investe no streaming para levar informação de qualidade sobre o segmento.

O executivo de Marketing da Vedacit, Bruno Pacheco, afirma que aumentar a oferta disponível de material multimídia aos clientes é uma forma de reforçar a credibilidade da marca no mercado. “Uma empresa líder em seu segmento deve ser referência na geração de conteúdos relevantes. Iremos conversar sobre temas importantes, tendências e contar com a participação de especialistas para enriquecer os debates”.

O Brasil é o maior mercado de podcasts no Spotify e o segundo maior em consumo de áudio na plataforma, atrás apenas dos Estados Unidos*. Cerca de 50 milhões de pessoas já escutaram pelo menos um programa de podcast, segundo pesquisa realizada pelo Ibope.

Bruno acrescenta que o formato permite compreender melhor o perfil dos clientes/ouvintes e criar um vínculo mais definitivo com eles. “O podcast é uma ferramenta importante para ampliar o alcance da nossa marca e compartilhar conteúdo de qualidade com parceiros e consumidores. Na plataforma, podemos oferecer um conteúdo mais dinâmico e profundo, que pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer pessoa”.

Entre os temas abordados estarão a Força da Marca, Inovação, Construção Saudável, Mundo Construtoras e Sustentabilidade. Os primeiros quatro episódios são sobre o Instituto Vedacit, que inova no modelo de relatório de prestação de contas das atividades e lança o Balanço de Atuação Social 2018/ 2019 no formato de podcast.

No primeiro programa, Tarcila Ursini, membro do comitê de Sustentabilidade do Grupo Baumgart, e Otto Baumgart, presidente do Conselho de Administração do Grupo Baumgart, falam sobre a importância dos investimentos sociais, destacando os principais projetos apoiados, as linhas de atuação e os próximos passos.

Os episódios seguintes do Balanço contam com a participação do presidente da Vedacit e do Instituto Vedacit, Marcos Bicudo, e do executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit e do Instituto Vedacit, Luis Fernando Guggenberger. Entre os temas, Bicudo fala sobre a experiência de liderar o Instituto e os desafios de alinhar os negócios da Vedacit à agenda do Instituto, enquanto o Luis aborda a história, gestão, parcerias e os desafios futuros.

O Citycast está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça os primeiros episódios no link:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.