Proporcionando uma melhor experiência para o usuário, plataforma está atenta às novas demandas dos clientes por imóveis mais confortáveis, no pós-pandemia

O mercado imobiliário residencial voltou a alcançar suas projeções em julho deste ano, de acordo com pesquisa feita por um dos principais sindicatos da área da cidade de São Paulo. De modo geral, a queda de juros e as opções de crédito ajudaram na recuperação. O segmento de imóveis de luxo e alto padrão, mesmo passando por uma retração por parte dos investidores no início da pandemia, se manteve estável ao longo do período, segundo algumas empresas de imóveis especializadas nesse segmento. E, já no terceiro trimestre deste ano, esse nicho imobiliário acompanha a recuperação do setor, que foi apontada por parte das principais incorporadoras brasileiras.

Em paralelo, o confinamento devido ao Covid-19 levou muitas famílias a se interessarem por imóveis maiores, com mais conforto e opções de lazer. Nesse cenário, os imóveis de alto padrão despontam como um segmento ascendente já para os 3º e 4º tris de 2020. Buscando atender a esse público, foi criada a plataforma Mudee, focada exclusivamente no mercado imobiliário de alto padrão e de luxo. A iniciativa surgiu em 2017 a partir da percepção de seus sócios de que havia no mercado uma ausência de um portal especializado somente neste segmento. Em 2020, a Mudee se reestruturou e surge agora como uma plataforma digital aprimorada, que oferece uma busca completa de casas e apartamentos de alto padrão e de luxo, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para o usuário na busca e comercialização de imóveis desse nicho.

Para entregar uma experiência exclusiva e sólida aos usuários, a startup Mudee apostou em tecnologias, como machine learning, na construção da plataforma, associadas a uma curadoria de imóveis feita por equipe especializada. Foram mais de dois anos investindo em tecnologia, com desenvolvedores e especialistas no mercado imobiliário, combinando a melhor performance a altos critérios de exigência. “Usamos dados que ajudam a entender o perfil do cliente e o imóvel que está buscando. Em paralelo, temos uma equipe de especialistas e profissionais responsáveis por um tratamento particular de cada demanda ou imóvel. Entendemos a dor desse cliente específico no contato com corretores, autenticidade e confiança dos imóveis e visitas. Isso proporciona uma experiência e jornada mais alinhada ao perfil deste público”, explica Vinicius Souto, CEO da Mudee.

Atualmente, a empresa está com sua estratégia focada ao atendimento do mercado de imóveis de alto padrão exclusivamente na cidade de São Paulo, voltando-se mais especificamente para regiões nobres, como os bairros: Jardim Europa, Jardins, Itaim Bibi, Moema, Brooklin, entre outros. Mas devido ao sucesso conquistado nesse mercado, a Mudee planeja expandir sua atuação já no próximo ano para as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Atenta ao comportamento do público para o qual está voltada, a Mudee conseguiu identificar rapidamente, no cenário pós-pandemia, uma elevação do interesse por imóveis específicos. “Sentimos uma tendência na busca por imóveis com jardim, escritório e condomínio com boa infraestrutura. Também notamos o crescimento de famílias, com média de quatro a cinco pessoas, interessadas em trocar seus apartamentos por casas térreas, sobrados, casas de vila ou casas em condomínios. O aumento da procura por esse tipo de imóvel, associado à valorização de regiões nobres, fez esse mercado voltar a se aquecer rapidamente. Com a Mudee, estamos preparados para atender essa demanda de uma nova forma inovadora e apropriada”, finaliza Souto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.