Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

Uma casa pensada para a posteridade

“Eu quero uma casa no campo. Onde eu possa ficar no tamanho da paz”, bem cantou a imortal Elis Regina na canção. A casa em questão fica localizada em Itu, interior de São Paulo. O projeto da paulista Isabella Nalon não fica exatamente no campo, mas abraça completamente o mood trazido pela canção. 

O interesse da arquiteta Isabella Nalon pela construção surgiu quando estava no Ensino Médio. “Comecei a estudar a história das civilizações, os primeiros prédios que eram feitos naquela época, o tipo de arquitetura do Egito e tudo isso foi me despertando para a profissão”, relembra.

Ainda durante os estudos, com apoio dos pais, Nalon resolveu cursar Design de Interiores na Escola Panamericana de Artes e Design, em São Paulo. Sempre determinada, ao ingressar na faculdade já tinha conquistado o diploma de decoradora. 

Localizada na cidade de Itu, essa residência nasceu a partir de um briefing muito bem definido com o cliente. Trata-se de um empresário que, após passar anos trabalhando com afinco, desejava curtir os filhos e, principalmente, os netos com leveza e conforto.

Para o projeto, a profissional que atua há mais de 20 anos na área, pensou não só na fase atual em que o cliente se encontrava — um homem às portas da terceira idade — mas, também, os anos que virão a seguir: como ele iria se relacionar com o espaço quando ficasse idoso. 

Para isso, Isabella mergulhou na pesquisa e entregou como resultado uma casa com grandes vãos, iluminação natural abundante e aberturas para o quintal amplo tão sonhado pelo dono da propriedade. O paisagismo assinado por Neri Paisagista estabelece uma relação íntima entre os espaços interno e externo da construção.

A decoração ficou por conta de Sula Miranda, que por conhecer de perto o gosto e estilo do morador, trabalhou a aplicação cormática nos espaços refletindo no espaço tanto o perfil do dono da casa, quanto o dos filhos que o vêm visitar.

Com um área de total de 2.260 m² dos quais 690 m² pertencem à casa principal — além do anexo 104 m2 — a casa conta com 5 suítes, sala de descanso, espaço para jogos e sauna integrada com a piscina, além de vestiário.

Ficha Técnica

Arquiteto do projeto: Isabella Nalon
Decoração: Sula Miranda
Construção: Vitor Luis Tocci Jordão (Engenheiro) e Manuel Josenaldo Queiroz Pinheiro (Empreiteiro)
Projeto de Iluminação: Isabella Nalon
Início do Projeto: Abril de 2015 e concluído em setembro de 2015
Início da obra: Novembro de 2015 
Conclusão da obra: Segundo semestre de 2017
Terreno: área 2.260m²
Casa: total 794m², sem área da piscina 
Casa Principal: 690m² / Edícula: 104m²

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752