Como a instalação consistia em 90 pendentes de luz, o projeto final teve que considerar a instalação, manutenção e acesso ao LED durante a vida útil do acessório. Texto por Louise Trevisan e v2com, fotos por BarLume.

Em colaboração com a empresa de arquitetura Bates Smart e a consultoria internacional  de design de iluminação Electrolight, o ADesignStudio criou a instalação de uma iluminação personalizada impressionante para o BarLume, um café-restaurante no saguão do térreo da prestigiosa nova torre comercial 1 Denison de Sydney. A instalação é uma matriz rítmica de 90 esferas de vidro fosco sopradas à mão que caem três metros do teto espelhado preto, proporcionando um brilho atmosférico suave ao café-restaurante abaixo.

Alex é fascinado pelas qualidades técnicas de uma luminária e pelos efeitos ambientais da luz difusa. “Tento capturar a luz dentro de um material sem que a fonte de luz seja visível”, explica ele. Para o BarLume, em colaboração com BatesSmart e Electrolight, Alex projetou uma esfera de vidro soprado à mão com um fade fosco e um sistema de lentes que esconde o LED de vista. O jato de areia no vidro alcançou o desbotamento fosco em torno de três quartos da esfera, criando uma sensação de luz suspensa livremente. Além disso, o projeto utiliza o sistema DALI, um protocolo regulador de luz totalmente digital que permite automação altamente personalizável.

Com 90 esferas de vidro suspensas em grade, a instalação se destaca no saguão de pé direito duplo. A profundidade e o reflexo do teto espelhado preto acentuam a repetição e o ritmo e aumentam os 3 metros reais. O número e o layout dos acessórios também permitem que a equipe do BarLume posicione as mesas onde for necessário, pois recebem iluminação igual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.