Últimos dias para se candidatar ao programa de trainee do Grupo Prysmian

0
51

Selecionados participam de imersão em diferentes áreas e unidades da multinacional italiana.

Jovens profissionais têm até quinta-feira, 31 de outubro, para se candidatar à edição 2020 do programa de trainee do Grupo Prysmian, o Build the Future. A multinacional italiana seleciona profissionais para uma experiência imersiva nas unidades da empresa no Brasil e no mundo. Há 90 anos no Brasil, o Grupo tem sete plantas industriais e cerca de 1.5 mil colaboradores no País.

Como funciona?

O programa começa com uma imersão de duas semanas na matriz em Milão-ITA. A empresa apresenta um grande overview sobre os negócios e o mix de produtos, demonstrados na prática com a visita a uma das plantas industriais.

Os treinamentos são organizados pela Prysmian Group Academy em parceria com instituições de ensino especializadas em negócios.

Os selecionados têm a oportunidade de aprimorar o networking ao conhecer o CEO e, durante todo o programa, retornam pontualmente à matriz para participar de treinamentos e atividades com as principais lideranças do Grupo.

As duas semanas de integração possibilitam uma rotação de até nove meses de trabalho em três diferentes áreas da empresa no Brasil: Comercial, Pesquisa & Desenvolvimento e Operações em uma das sete plantas industriais no País.

Os últimos três meses, completando um ano de atividades após a imersão, ‘aquecem’ os profissionais para uma missão internacional de dois anos, abrindo oportunidades para abraçar uma nova cultura e adquirir novas habilidades.

Encerrada a designação internacional, os profissionais voltam ao Brasil para assumir uma nova responsabilidade nas áreas técnicas ou de negócios, iniciando a carreira júnior no Grupo Prysmian.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever jovens recém-graduados (até 18 meses após a emissão do diploma) ou que estão prestes a encerrar a graduação em áreas do saber relacionadas a Engenharia, Administração e Economia.

É fundamental ser fluente em inglês, ter excelente capacidade e habilidades comunicativas e disposição para aprender e se relacionar com outros colegas. Experiências internacionais como estágios e intercâmbios são diferenciais.

Qual o cronograma?

Quem se inscrever até 31/10 pode ter um final de ano de muitos compromissos em meio às festividades. As inscrições serão analisadas no início de novembro.

Os candidatos que se enquadrarem nos critérios de inscrição serão convidados para testes online. Até o início de dezembro, quem passar no teste online será chamado para atividades em grupo e entrevistas individuais.

Os aprovados nesta fase realizam ainda em dezembro uma nova entrevista individual, desta vez com uma seleção de gerentes do Grupo tanto a nível Brasil quanto global.

Quem for selecionado receberá uma proposta formal e inicia as primeiras etapas do programa entre março e junho de 2020.

Clique aqui para se inscrever.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments