Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A programação do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO) foi lançada nesta terça-feira, 27 de agosto, em cerimônia na Casa Firjan. O congresso começa nos primeiros segundos de 2020, com o Réveillon da Praia de Copacabana. Atividades preparatórias, com foco nos quatro eixos temáticos do evento (Diversidade e Mistura; Fragilidades e Desigualdades; Mudanças e Emergências; Transitoriedade e Fluxos) seguirão por todo o país até junho. Estão programados mais de 80 eventos, entre exposições e debates.

A abertura do UIA2020RIO será no Maracanãzinho, no dia 19 de julho. Antes, a cidade do Rio de Janeiro receberá ainda o Fórum Mundial de Cidades, que reunirá prefeitos e lideranças das 28 cidades que sediaram o Congresso Mundial de Arquitetos.

O objetivo do Congresso, que acontecerá de 19 a 23 de julho do ano que vem, é discutir o futuro das cidades para uma sociedade mais justa e sustentável. Por conta do evento, o Rio de Janeiro se tornará, em 1º de janeiro, Capital Mundial da Arquitetura, um título inédito concedido pela UNESCO e pela UIA.

Clique aqui para conferir a programação.

Reprodução: CAU/BR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.