Trimble lança SketchUp 2020 no Brasil

0
358

Nova versão do software traz diversas inovações com foco em melhoria no fluxo de trabalho, além de novo dicionário próprio

A Trimble anuncia a nova versão do SketchUp 2020, software de modelagem 3D, referência para produção de desenhos arquitetônicos. Entre as principais mudanças estão a chegada do Outliner, novas garras nas caixas delimitadoras e melhoria no controle de objetos ocultos.

Segundo Edgar Takano, gerente regional de Vendas da Trimble para o SketchUp, todas as inovações foram pensadas com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar o fluxo de trabalho dos milhares de usuários do SketchUp em todo o mundo. “Essa nova versão está cheia de novidades e ferramentas que facilitarão ainda mais o trabalho dos nossos clientes. Estamos plenamente satisfeitos com a entrega, e continuamos trabalhando para que a solução esteja sempre evoluindo, de acordo com a necessidade dos usuários”, explica.

Novidades versão 2020

Apresentando o Outliner       

Uma nova forma de organizar o modelo, sem precisar criar camadas em camadas. Basta clicar no ícone do globo ocular para alternar entre as principais seções, como plantas principais e mobiliadas.

Novas garras nas caixas delimitadoras

Quando o usuário clica em um ponto que está obscurecido em um objeto (como um canto traseiro ou um ponto central) e começa a movê-lo, ele fica automaticamente transparente quando algo o interfere. Isso funciona com a ferramenta Girar e a ferramenta Mover, transformando o fluxo de trabalho.

Melhor controle de objetos ocultos

O menu suspenso agora separa objetos ocultos da geometria. Isso permite gerenciar com mais facilidade a geometria e os objetos ocultos na modelagem. Por exemplo, caso o usuário queira editar bordas ocultas em uma paisagem ou suavizar superfícies, mas ainda deseja ocultar objetos que estão próximos como árvores, arbustos ou um prédio, agora é possível.

Atualizações no seu dicionário do SketchUp

A versão 2020 traz algumas atualizações de nomenclatura usadas no SketchUp. Por exemplo:  Objetos agora são um termo coletivo para: grupos, componentes e componentes dinâmicos. Além disso, as Camadas agora são chamadas de “Tags”.

LayOut 2020: Controle de Documento

Não é mais necessário ir e voltar no SketchUp, atualizando cenas para garantir que o desenho saia perfeitamente. Agora o usuário tem ainda mais capacidade de edição, diretamente no LayOut.

Mais poder para ajustar as vistas do modelo

É possível mudar com segurança um estilo ou ângulo da câmera diretamente no LayOut sem perder acidentalmente suas alterações.

Personalização aprimorada dos desenhos

Agora é possível vincular o modelo em apenas uma viewport. Nas versões anteriores era necessário excluir essa viewport, inserir um novo modelo SKP e redefinir todas as suas configurações de escala e dimensionamento da viewport.

Além de todas as inovações, o usuário também pode alternar a visibilidade da tag – diretamente no seu documento do LayOut. Ou seja, não precisa criar cenas extras apenas para os arquivos do LayOut, economizando tempo entre o LayOut e o SketchUp Pro 2020.

Para saber mais sobre o SketchUp, acesse: https://www.sketchup.com/pt-BR

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments