As áreas gourmet se tornaram as grandes queridinhas do décor. O conceito do ambiente surgiu há pouco tempo, integrando churrasqueira, forno e cooktop em um espaço ideal para reunir amigos e familiares. Justamente pela ideia de receber eventos e reuniões, optar por escolhas que proporcionem mais funcionalidade e praticidade à área é essencial, sem abrir mão de um design diferenciado – é claro. Pensando nisso, reunimos três opções de revestimentos para um item que pede bastante atenção: as bancadas. A diretora da NPK Mármores Debora Merhy, referência no assunto, comenta as particularidades das superfícies tecnológicas, dos quartzstones e dos mármores quando usados nesses espaços. Confira:

Superfícies Tecnológicas

As superfícies tecnológicas ultracompactas, também conhecidas como pedra sinterizada, estão disponíveis em grandes formatos, com chapas de 3,24m x 1,62m que permitem revestir bancadas com maior continuidade. O material é resistente a choques térmicos e à elevadas temperaturas, tornando-se perfeito para ambientes em que há muito contato com alimentos. Além disso, sua tecnologia faz com que não esteja sujeito a alterações de cor quando exposto ao sol.

“As chamadas pedras sinterizadas são ótimas escolhas para quem deseja investir em praticidade para as áreas gourmet. No entanto, é preciso escolher uma procedência que garanta qualidade e não deixe de lado o design. A NPK possui na sua linha de tecnológicos as superfícies ultracompactas da Atlas Plan, empresa italiana líder no segmento, que conta com inúmeras opções de cores e texturas. Vale um olhar mais atento às chapas com acabamento fosco, são super charmosas!”, comenta Debora.

Superfície Tecnológica KoneMix  – NPK Mármores|Foto: Divulgação

Quartzstone (Quartz Stone)

O QuartzStone também é um material sintético e, devido à sua composição (94% de quartzo natural e 6% resina), é altamente resistente à manchas e riscos. O revestimento tem grande variedade de cores e uma aparência mais uniforme. Seu acabamento polido dá um ar moderno e diferenciado a qualquer ambiente.

“Para quem optar por um revestimento em QuartzStone, é importante saber que o material não deve ser exposto ao sol! Mesmo assim, é uma opção super versátil e funcional”, explica a diretora da NPK.

Projeto Arthur casas, Quartzstone Royale Blanc NPK | Crédito: Rodrigo Ramirez

Mármores

Engana-se quem pensa que é impossível usar mármore em áreas de alto contato com líquidos. Com a impermeabilização em dia, as pedras naturais são bem-vindas às áreas gourmet. Devido a alta porosidade do material, é necessário realizar essa manutenção periodicamente e redobrar o cuidado com alimentos e bebidas mais pigmentadas. Utilizar descansos para copos ou para qualquer recipiente que não esteja na temperatura ambiente, também é uma ótima dica.

“Como uma apaixonada por pedras, sou suspeita! Mas, para mim, a beleza da natureza é sempre encantadora e tem muito a acrescentar a qualquer ambiente”, ressalta Debora Merhy, da NPK Mármores.

Projeto Marko Holsten, Mármore Gris Navagio | Créditos: Eduardo Macarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.