Promovido pela startup e plataforma digital brasileira ArqXP, as viagens para Dinamarca e Israel, marcadas para o primeiro semestre de 2020, têm o objetivo de promover networking e o conhecimento entre estudantes, profissionais ou simplesmente quem curte design e arquitetura.

Já imaginou ter a oportunidade de viajar e imergir no cenário mundial da arquitetura e design? E nessa viagem promover o contato direto com empresas inovadoras e referências da arquitetura e design de outros países?

Essa é a proposta do Travel Experience, programa realizado pelo ArqXP, startup brasileira que promove a relação entre estudantes, profissionais, universidades e empresas. Lançado em julho desse ano, todo trabalho do ArqXP consiste em apresentar aos estudantes, profissionais e amantes das áreas de Engenharia, Arquitetura e Desenho Industrial as iniciativas mais brilhantes de inovação do mercado das empresas.

Para o primeiro semestre de 2020, o ArqXP promoverá  dois grupos de viagem com o objetivo de proporcionar oportunidades únicas de conhecer cidades e iniciativas realizadas internacionalmente, sempre sob a óptica da arquitetura e do design. Com a organização da operadora Anita Fischer Viagens, empresa com mais de 30 anos de experiência na realização de viagens sob medida, o Travel Experience inaugura seu pilar na estrutura do ArqXP com roteiros para dois destinos: Dinamarca e TelAviv.

The Silo, projeto do Cobe Architects, Copenhagen. Parte do roteiro Design & Sustentabilidade na Dinamarca. Saída do Brasil em 27 de abril de 2020. Foto: Rasmus Hjortshøj – COAST

Marcados para abril e maio do próximo ano, os dois grupos, que contarão com guias turísticos locais, serão capitaneados por Vinícius Picanço, professor pHD do Insper que viveu em Copenhagen e é especialista em Economia Circular e Design Sustentável, e pela arquiteta Ilana Wacjberg, que viveu e atuou por décadas em Israel.

O ponto chave destas viagens está pautado no roteiro sob medida para quem ama arquitetura, design, arte e urbanismo. Cada ponto a ser visitado permeia a óptica do design, da arte e da arquitetura. Na Dinamarca, por exemplo, o roteiro inclui a visitação de locais fechados para o público em geral e consagrados como dois gigantes em inovação do país nórdico: o State of Green, agência fomentadora de soluções sustentáveis, e a incubadora de projetos Clean Cluster.

“Estamos muito felizes de realizar as primeiras viagens do Travel Experience, um dos três pilares de atuação do ArqXP. Nossa essência de trabalho é baseada nessa ligação direta que construímos por meio da inserção do jovem estudante e recém formado no mundo das grandes empresas”, conta Gustavo Curcio, head do projeto. “Nossas viagens seguem uma proposta que combina a experiência da visita ao turismo contemplativo, mas sempre sob o viés do design”, complementa.

A formatação do pacote inclui atenção em todos os detalhes. “Analisamos, por exemplo, o mobiliário antes de escolher um local para refeição”, explica Veronica Fischer, diretora da agência.

As datas dos pacotes foram fechadas de forma a coincidir com outro grande evento que acontece na Europa: o Salão Internacional do Móvel de Milão, que acontecerá de 21 a 26 de abril de 2020.

Para fechar o pacote, os interessados devem entrar em contato com a agência Anita Fischer Viagens, pelo telefone (11) 3148-1822 ou (11) 3148.1695 ou pelo e-mail contato@anitafischer.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.