Localizado na Califórnia, Estados Unidos, projeto busca integrar os espaços da casa para família surda. Texto: divulgação | Fotos: Bruce Damonte
A residência foi projetada para uma jovem família surda, que desejava um plano aberto expandido que incorpora o Espaço Surdo, criando ampla transparência em toda a casa, onde a visão e o toque são os principais meios de consciência e orientação espacial.
O projeto consiste na transformação de uma casa existente de Joseph Eichler nos anos 1950. Usando uma paleta de material semelhante, o projeto utiliza a planta baixa principal e transforma o espaço existente dobrando os planos horizontal e vertical do primeiro andar para formar o segundo andar. A nova forma de telhado cria uma grande área central e abriga uma ala do quarto no segundo andar. As partes elevatórias e móveis da estrutura são usadas para apoiar o segundo andar e as escadas.
A área de estar principal está situada no piso térreo e oferece amplas áreas de estar que se estendem pela paisagem. Dois quartos e áreas de escritórios existentes são reconfigurados para se tornarem mais transparentes para os jardins. O segundo andar acomoda uma área extensa com dois quartos, banheiros e varandas para dormir.
Painéis fotovoltaicos, aquecimento solar de água e sistemas de captação de chuva são usados para compensar as cargas de energia e água. Grandes saliências fornecem sombra suficiente durante os meses quentes.
Ficha técnica
- Nome do projeto: Edgewood House;
- Arquiteto: Terry & Terry Architecture;
- Localização: Palo Alto, Califórnia;
- Terreno: 683 m²;
- Área do projeto: 273 m²;
- Ano: 2020;
- Equipe de projeto: Alex Terry, Ivan Terry, Mike Start;
- Projeto Estrutural: Don David Double D Engineering;
- Construção: Maor Greenberg, Greenberg Construction.
Serviço
Para mais informações sobre o projeto, acesse www.terryandterryarchitecture.com.