Uma parceria entre Tramontina e Braskem está colocando no mercado as primeiras cadeiras feitas de plástico reciclado

A partir da venda de material reciclado pela Braskem, a Tramontina produz a cadeira que também se torna reciclada no chamado ciclo consciente. Esse plástico tem origem nos sacos anteriormente utilizados pela petroquímica no transporte de resinas de uso interno.

A matéria prima é reprocessada, transformando-a assim no plástico reciclado da Tramontina.A estimativa inicial é de uso de cerca de 600 toneladas de PP reciclado por ano para produção de três modelos diferentes, nas cores preto e marrom.

A escolha foi utilizar a matéria prima na fabricação de duas cadeiras bem aceitas pelo mercado, Diana e Sissi – essa, nas versões com encosto fechado e vazado. Com teste estático, de impacto e de perna traseira, o projeto garante a segurança do produto em processo de alta tecnologia e procedência garantida.

A novidade pode ser conferida a partir da segunda quinzena de setembro, nas lojas próprias da marca. Nos pontos de venda, o produto será identificado pelo selo da Plataforma Wecycle, certificando sua origem a partir de plástico reciclado.

O preço das cadeiras também altera a partir da nova versão: mais barato se comparado à linha normal. No entanto, qualidade e resistência não sofrem alteração alguma. “Nosso foco é a sustentabilidade, que acompanha a trajetória da Tramontina há 108 anos. Consumidores que optarem pela compra deste produto, poderão ter a certeza não apenas de ganhospara o lar, mas para o meio ambiente como um todo”, afirma Rui Baldasso, diretor comercial da Tramontina.

A iniciativa se insere na plataforma Wecycle (criada pela Braskem em 2015), que busca fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.