DonaFlor Mobília investe em fibra sintética para dar corpo ao tapete Ara e poltrona Flow |Texto: Divulgação, Fotos: Marco Antonio

A natureza motiva a contemplação, o bem-estar, modos de fazer que conectam materiais, produtos, culturas e trançados, dando forma ao sugerido pela sua observação. Isso impulsionou a DonaFlor Mobília e os designers parceiros da marca a criarem peças pautadas pela inspiração no natural, tanto nas formas, quanto nos materiais utilizados.

Feitos com fibra sintética, material sustentável e mais resistente que a natural, o tapete Ara Diagonal e a poltrona Flow, brincam com o tramado que dá corpo aos produtos. Em suas tramas, as peças remetem à ancestralidade artesanal, onde humanidade e natureza caminhavam de mãos dadas.

Ara Diagonal, assinado por Mila Rodrigues, também curadora de produtos da marca, usa a geometria para brincar com o tramado, que é interrompido para causar um efeito visual e de textura. Desenvolvida em parceria com a Cia. das Fibras, a coleção Ara é composta por três tapetes, Diagonal, Chuva e Orgânico, pautados pelos vazios gerados pelas tramas, com a intenção de ressaltar e tornar o processo executivo um efeito.

Já a poltrona Flow, traz tramas ora abertas, ora fechadas, com desenho inusitado, que joga com a luz e a sombra, para que sejam percebidas com leveza no olhar. Assinada por Rejane Carvalho Leite, a grande diferença que a peça traz é a coerência entre materiais, acabamentos e a mescla de cores. A estrutura de linhas orgânicas e fluidas conferem suavidade e delicadeza à poltrona, enquanto as almofadas envolvem o usuário criando aconchego e conforto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.