Assinado pelos profissionais Ary Polis, Bianca Moraes e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, o projeto aposta em um equilíbrio de cores neutras e pontos mais marcantes para compor um ambiente clean e, ao mesmo tempo, de personalidade. Fotos: Denilson Machado

Lar de uma jovem advogada e seu filho pré-adolescente, esse apartamento curitibano de 107 m² combina o estilo contemporâneo com toques clássicos.

A princípio, o apartamento possuía um layout que não correspondia às necessidades do cliente, sendo necessário uma grande mudança: praticamente todas as paredes internas foram derrubadas, restando apenas divisões dos banheiros, lavabo e área de serviço. A sacada e a cozinha foram integradas ao living, formando um espaço social maior e acolhedor.

A proposta de criar um ambiente que combinasse o estilo contemporâneo com toques clássicos fica evidente com o uso de boiseries, que foram aplicados nas paredes, e de mobiliário planejado em estilo provençal. A cartela de cores com tons neutros, como o cinza e o branco, também favorece o ambiente, funcionando como pano de fundo para pontos de maior destaque, como o sofá de veludo verde.

O contraste de formas e cores não se detém somente a um espaço, os profissionais também tiverem o cuidado de planejar uma continuidade de cores destaque por todo o ambiente: o dourado, que dá tom ao painel de muxarabi, também se apresenta nos veios do mármore da lareira, na escultura de dobradura de livros, no lustre da sala de jantar, nas cadeiras Platiner e no papel de parede de cortiça, da StilHaus, que reveste a churrasqueira. As pedras naturais ganham destaque com o mármore Calacata Oro e o granito tartaruga, que reveste a lareira e o tampo da mesa de jantar, respectivamente. Também estão presentes, em todos os ambientes, as obras de artes assinadas pelo artista plástico Eleuthério Netto, que possibilitam novas formas e composições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.