Tishman Speyer assina contrato para o desenvolvimento da nova sede da Dupont

0
24

Torre com 21 mil metros quadrados de área será erguida no Castelo Branco Office Park, em Barueri

Foto: divulgação

A Tishman Speyer assinou contrato com a DuPont, para o desenvolvimento de um novo edifício que passará a integrar o Castelo Branco Office Park, complexo de escritórios de alto padrão localizado em Barueri, na Grande São Paulo. A torre será erguida pela Tishman Speyer, sob o modelo built to suit, para abrigar os escritórios e centros de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont, por um prazo mínimo de 15 anos. 

O empreendimento será construído dentro das práticas de sustentabilidade e foi planejado para contar com alto desempenho tecnológico e eficiência de custos. Ao todo, serão 21 mil metros quadrados de área útil, com sete andares, além de dois subsolos de uso exclusivo, incluindo um laboratório de balística. 

A negociação entre as duas companhias no Brasil decorre de um relacionamento já existente no exterior. Recentemente, a DuPont assinou um acordo semelhante com a Tishman Speyer na Índia, que influenciou a negociação brasileira. A previsão é que a obra do novo edifício em Barueri seja concluída até o quarto trimestre de 2020. 

O Castelo Branco Office Park está localizado no novo eixo de desenvolvimento da região de Barueri. Investimentos realizados pela Prefeitura do município resultaram em uma estrutura viária moderna, que permite fácil acesso ao complexo, à capital e ao interior do Estado. A marginal da Rodovia Castelo Branco (onde o empreendimento está localizado) é interligada à Rodovia por uma ponte especialmente construída para facilitar a chegada e saída de veículos. As duas torres de 14 andares já existentes totalizando 32 mil metros quadrados de escritórios) são ocupadas por grandes empresas nacionais e estrangeiras como AES Eletropaulo, Philips, Azul e Rede, entre outras. 

“A mudança da sede da DuPont para o Castelo Branco Office Park confirma a qualidade superior e a localização privilegiada oferecida pelo empreendimento e mostra a força de nossa atuação global para o fechamento de negócios no Brasil. A exemplo do que já executamos para outras companhias no país, o desenvolvimento de um edifício sob medida permitirá atender totalmente as necessidades da empresa, que busca o bem-estar e a eficiência de suas equipes”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.