Revestimentos estão cada vez mais comprometidos com processos limpos e eficientes de produção e instalação. Veja a nossa seleção de novidades desse setor.
Resgate de brasilidade
A Poltrona Maestri (82 x 78 x 66,5 cm) é uma criação do designer Régis Padilha para a Sierra Gabriel. Tem pés palito de madeira maciça pau-ferro estrutura de inox, em diversas cores. Seu assento e encosto são de couro de búfalo, com costura manual – um material resistente, sóbrio e que nunca deixa de estar em alta. Mais em sierra.com.br.
Coleções: Dominó e Modula
Equilíbrio de formas, contraste de cores, materiais foscos e brilhantes em sincronia. Assim é a Coleção Dominó (foto abaixo) de armários e bufês que propõe o encontro entre elementos geométricos, tons e texturas. Uma surpresa ocorre ao abrir as portas, onde o fundo do armário pode apresentar uma cor de vidro distinta da tonalidade externa. Há duas larguras (2.108 mm e 1.408 mm) e três alturas (854 mm, 1.304 mm e 1.484 mm) distintas, configuradas em seis tipologias. À direita, peça da coleção Modula . A estética lembra os painéis modulares do escultor Erwin Hauer. Concebida para diversos usos e espaços, a coleção traz sete versões distintas (larguras de 2.680, 1.880, 1.720 e 830 mm; alturas de 850, 1.172 e 1.694 mm). Ambas da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo.
Torre de nichos
Tem detalhes de madeira freijó maciça e laterais de compensado folheado com lâminas da mesma madeira. Possuem ímãs para fixar um ao outro. Possível composição de módulos (podem ser feitos sob medida), R$ 2.625,00. Saiba mais em estudiocipo.com.br.



Mancebo Helena
Peças produzidas em compensado de madeira folheado com lâminas de freijó e detalhes em laca colorida. Dimensões: 20 cm x 20 cm x 1,10 m (l X p X h) Preço: R$ 1.400,00, cada um, no Estúdio Cipó.



Sustentáveis e versáteis
Resistentes e duráveis, as poltronas Jet da Tramontina são as primeiras feitas de plástico verde do Brasil. O plástico verde ou polietileno verde é aquele que tem o etanol da cana-de-açúcar como matéria prima. O produto criado pela Braskem é 100% renovável e é tão resistente quanto o plástico tradicional, feito do petróleo. No processo de produção em rotomoldagem, o plástico verde captura e fixa gás carbônico (CO²) da atmosfera, evitando a emissão dos gases causadores do efeito estufa. Depois do uso, os produtos podem ser reciclados assim como o polietileno convencional. As cadeiras têm cores atuais — mariner, marsala e verde —, design com curvas marcantes e ergonomia bem satisfatória.