Edição de setembro da revista Téchne: grafeno em destaque.

A edição deste mês da Revista Téchne está imperdível. O destaque da capa é o Grafeno, material derivado do carbono que está revolucionando a indústria 4.0. O modelo baseado na nanotecnologia tem encontrado diversas aplicações no setor da construção civil. Resistência e leveza são características que fazem deste componente o chamado por muitos “material do futuro”. Como principal fonte da matéria, a equipe do MackGraphe, de São Paulo, expõe informações importantes sobre o centro de pesquisas avançadas que figura entre os mais importantes do planeta.

Outro destaque é a reportagem “Revestimentos Cerâmicos de Respeito”. Nossa equipe esteve com os principais fabricantes do setor de revestimentos cerâmicos e descobriu de que forma os processos industriais estão se tornando cada vez mais limpos, eficientes e sustentáveis. Diminuição no consumo de insumos cada vez mais raros na natureza, como o zircônio, estão na pauta desses fabricantes.

O artigo científica da edição versa sobre o uso de grelhas de fibra de carbono em recomposição de pavimento e é assinado por pesquisadores da Egis Engenharia, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP.

Na seção Produtos e Técnicas, mantas asfálticas, esmalte de poliuretano, discos de corte e fechaduras estão em destaque. Sem falar no mix de notícias do setor da seção Área Construída. Acesse a edição completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.