Sábado, 10 de Dezembro de 2022

Téchne de novembro traz impressão 3D, vidro na construção e mais

A Téchne do mês chegou! Na capa, impressão 3D e fabricação digital na construção. Tecnologia antes usada para a produção de componentes passou a ser amplamente utilizada na construção integral de unidades, principalmente para uso residencial. Reunimos cases de aplicação para mostrar detalhes sobre o processo.

Em Entrevista, Nilson Viana fala sobre vidro, a matéria-prima usada em diversas etapas da construção que vai muito além das fachadas envidraçadas de torres corporativas. “A área envidraçada está cada vez mais tomando o espaço da alvenaria tanto nos projetos comerciais quanto de maneira muito mais significativa, nos projetos residenciais. Mas, o maior protagonismo exige também mais responsabilidade. Além da questão estética, o desempenho térmico, acústico e lumínico do vidro passou a ser mais exigido na hora de dimensionar o conforto do ambiente”.

Em Tecnologia, artigo de Fabiana Karenina de Lima, Mestre em Inovação na Construção Civil com foco no uso do processo BIM (Building Information Modeling) pela Poli USP, sobre o uso do BIM durante a pandemia do COVID-19.

Em Téchne responde com novo formato, dúvidas sobre instalação de mantas asfálticas sob a perspectiva da indústria e da academia.

Em Produtos e Técnicas você confere os últimos lançamentos do mercado e, em Área Construída, as últimas notícias do setor, com destaque para o Seminário Online Brasil-Japão do Marco Regulatório do Saneamento.

Compartilhar artigo:

Sábado, 10 de Dezembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752