Taxa de juros para financiamentos imobiliários cai e investimento no setor via crowdfunding ganha força

0
51

A Caixa Econômica Federal, a diminuição em 1% das taxas de juros para financiamentos imobiliários através de recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos. Agora, a taxa cobrada pela caixa passa para 7,50% mais Taxa Referencial (TR). Atualmente, a TR está zerada.

Além disso, segundo dados recentemente divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado imobiliário apresentou aumento no segundo trimestre deste ano, com relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que investir no setor imobiliário é cada vez mais vantajoso, especialmente por meio do crowdfunding imobiliário.  

Durante o período, lançamentos de imóveis cresceram em cerca de 11%, atingindo mais de 30 mil unidades. Enquanto com relação as vendas, o aumento foi de 16%, atingindo pouco mais de 32 mil unidades vendidas.

Bom momento para investidores

Esse momento se torna muito importante na decisão dos investidores com relação ao investimento imobiliário. Segundo Giovanni Rossi, sócio da Naplanta investimento imobiliário, plataforma de crowdfunding do setor, a redução dessa taxa de juros influencia muito no aquecimento do mercado.  

“Quando a taxa de juros estava muito alta, incorporadoras pararam de lançar seus projetos, engavetando muitos deles. Agora que essas taxas estão mais baixas, as incorporadoras retomam todos os projetos, fazendo com que o mercado imobiliário fique ainda mais aquecido”, diz Rossi. 

O sócio da Naplanta e especialista no setor imobiliário acredita que esse novo momento no mercado favorece muito o investidor. “Com as incorporadoras dando andamento em mais projetos, investidores terão mais opções para investir, podendo diversificar os empreendimentos e ainda garantir melhores rentabilidades”.  

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments