Sábado, 02 de Julho de 2022

Tarkett apresenta a Linha Solare

Com o lançamento, a marca ainda traz dicas para usufruir dos pisos da melhor forma possível. Texto e fotos: divulgação

Linha Solare é uma opção de piso heterogêneo modular para ambientes residenciais e comerciais totalmente fabricada no Brasil. Uma das principais vantagens dos pisos do tipo Luxury Vinyl Tile é a riqueza de detalhes nos desenhos e texturas, pois são impressos em alta resolução em um filme de PVC, devidamente protegido com uma capa de uso na superfície.

A linha é subdivida em duas coleções, a Tirreno e a Pietra. Inspirada no frescor de algumas das mais belas cidades litorâneas italianas, a Tirreno traz uma seleção de sete padrões amadeirados em tons claros, médios e escuros, réguas clássicas e aconchegantes para todo tipo de projeto. Já a Pietra é perfeita para quem está de olho em superfícies mais rústicas como a das pedras, mas com o diferencial da sofisticação: o visual de mármores reproduzidos à perfeição em quatro opções de placas.

Com um leque tão diversificado, como tirar proveito de todo esse potencial para renovar a decoração de uma casa, comércio ou escritório? A Tarkett apresenta abaixo três dicas para compor a decoração usando a nova Linha Solare:

Espinha de peixe

O grande barato dos pisos vinílicos modulares é a possibilidade de fazer paginações criativas. Uma das mais desejadas é a espinha de peixe, tradicional estampa em ziguezague conhecida como Chevron. Sua paginação consiste na instalação de réguas intercaladas para desenhar um padrão. O segredo para ter essa paginação é o alinhamento, portanto, a dica é instalar as réguas em ângulo diagonal ao ambiente.

A régua é o formato mais indicado para esse perfil de instalação, portanto, use e abuse da Coleção Tirreno! É importante, no entanto, contar com o auxílio de profissionais de arquitetura e design de interiores para planejar corretamente essa paginação.

Tonalidades amadeiradas

Uma das características mais marcantes da madeira é a grande variedade de tonalidades e texturas disponíveis. Diante de tantas opções em cores neutras, é normal ter dúvidas na hora de combinar os diferentes tons deste material na decoração, presente na Coleção Tirreno.

É possível obter efeitos diferentes de acordo do tom escolhido, por isso, é indicado verificar se aquela sensação a ser proporcionada pelo piso será adequada às necessidades, ao estilo de decoração e à paleta de cores do projeto. A dica de ouro é usar os contrastes, trabalhando com tons opostos entre piso e mobiliário. Se o piso é claro, a sugestão é trabalhar com uma tonalidade um pouco mais escura nos móveis, até mesmo pelos ebanizados. Se o piso for escuro, o mobiliário pode trazer uma tonalidade mais clara e/ou cores um pouco mais vivas.

Mármores

Apesar de agregar conforto e aquecer os ambientes, muitas pessoas ficam na dúvida se, no universo dos vinílicos, é possível ir além do clássico visual de madeira. Sim, existem diversos outros padrões de vinílico que não sejam amadeirados.

Com a Coleção Pietra, por exemplo, os pisos vinílicos chegam ao mundo dos mármores. Este visual é afeito às tendências mais contemporâneas de arquitetura, logo, vai se encaixar melhor nos ambientes que privilegiam elementos mais rústicos, como é o caso dos estilos industrial e urbano.

Serviço

Para saber mais sobre a Linha Solare, acesse tarkett.com.br/.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Sábado, 02 de Julho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752