Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022

Tapetes para área externa: 3 ideias criativas para você se inspirar

Com a primavera e a chegada do verão as áreas externas ganham mais evidencia na rotina da família. Da varanda ao jardim, pensar no décor desses ambientes valoriza o lar e o bem-estar para aproveitar o sol dos dias quentes. Mas como deixar esses ambientes com mais personalidade e estilo? Uma solução curinga na hora de decorar esses espaços é o tapete.

Sim, parece estranho pensar em tapetes na área externa, mas hoje existem peças criadas especificamente para esses ambientes. Com matérias-primas mais resistentes e de fácil manutenção, os tapetes especializados podem preencher uma grande área externa ou deixar uma varanda pequena ainda mais aconchegante.

Sendo assim, separamos algumas ideias criativas para você se inspirar e entapetar a área externa da sua casa.

Sustentabilidade

Projeto Octavio Davis, Botteh Handmade Rugs | Foto: Gustavo Xavier

Normalmente os tapetes criados para área externa são produzidos com matérias-primas mais resistentes e sustentáveis, como o Polipropileno – material próprio para uso externo e ecológico feito com fibras sintéticas de garrafas pet recicladas. A Botteh Handmade Rugs oferece peças 100% feitas de Polipropileno como os tapetes da coleção Litoral. Graças a essa matéria prima, a manutenção dos tapetes é quase nula. Por ficar exposto ao clima, a única manutenção é a limpeza, as peças podem ser lavadas em casa com um jato d’água e sabão neutro. Proporcionando estilo e personalidade, sem prejudicar o meio ambiente.

Design

Projeto Ivan Wodzinsky, Botteh Handmade Rugs | Foto: Daniel Katz

Os tapetes de área externa apresentam tramas e estilos que não encontramos nas peças de área interna com a lã ou seda. As tramas mais grossas permitem que o tapete apresente um design funcional ao ambiente, como por exemplo, tramas vazadas, evitando o acumulo de água da chuva (nos casos dos tapetes expostos ao clima) – dessa forma é possível unir o ponto estético, com a funcionalidade. Como os fios do Polipropileno são resistentes e maleáveis, é possível encontrar formas e desenhos únicos nas peças, oferecendo mais exclusividade sendo perfeito para animar o clima do verão na piscina.

Pet Friendly

Projeto Flavia Freitas, Botteh Handmade Rugs | Foto: Mariana Tavares

Vale lembrar que os tapetes de área externa também são pet friendly, ideais para dividir o espaço com os bichinhos. Por apresentarem uma maior resistência e fácil manutenção, esses tapetes foram desenvolvidos também para que os tutores dos animais não se preocupem na hora do pet aproveitar o espaço junto com a família. Sem matérias que podem causar alergias e irritações, os tapetes são neutros e resistentes a mordidas e imprevistos com os animais.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752