O mais recente projeto Net Zero do Studio Schicketanz oferece vistas inesquecíveis do Oceano Pacífico. Texto: Divulgação | Fotos: Joe Fletcher Photography

Tomando pistas e inspirando-se na paisagem circundante, o Studio Schicketanz, liderado por Mary Ann Schicketanz, projetou uma casa sustentável de tirar o fôlego que literalmente se mistura à encosta para uma família do Vale do Silício, suas duas filhas e pais que moram, procurando para um novo sopro de vida. O que foi inicialmente planejado como uma escapadela de fim de semana, devido à pandemia, se transformou na derradeira fuga da quarentena, onde eles podem desfrutar da piscina e das vistas de frente para o mar, uma sala de jogos, uma cozinha ampla e tudo mais que a propriedade especial tem a oferecer.


Blocos
A residência consiste em quatro “cubos” separados, separando os quartos de estar e de dormir. Os três cubos primários no lado oeste são compostos por sliders envidraçados do chão ao teto, servindo como paredes ocidentais, que aproveitam ao máximo as vistas amplas do oceano Pacífico, além de permitir fortes conexões com a piscina. O quarto cubo, a suíte de hóspedes, fica de frente para as colinas e para o pátio.

Ambiente
A equipe se inspirou na paisagem ao redor, cortando uma prateleira na encosta suave para fazer a casa se sentir em harmonia com a natureza. Ao entrar na casa, você é cercado por uma paleta de materiais neutros e olha diretamente através de 3 controles deslizantes transparentes que se abrem para o pátio. A ala de hóspedes está à sua esquerda e o cubo principal e a vista para o oceano estão à sua direita. O piso de concreto foi selecionado para complementar a pedra e é usado como piso nos conectores dos cubos vivos. O teto recuperado dos barris de vinho se estende do cubo principal até a entrada, criando uma recepção calorosa.


As seleções de materiais incluem granito local de Hollister, CA para as paredes rochosas, gesso integral para os “cubos” colocados em frente às paredes rochosas e laje Savannah Brown Duras para complementar a pedra da parede e os conectores da entrada. A “concha” foi mantida em todas as cores neutras e em tons de terra, enquanto o interior apresenta detalhes de cores das paredes de mosaico de mistura personalizada e paredes de gesso veneziano.

Energia Solar
Além dos acabamentos e móveis de luxo e de alta qualidade da casa, e devido à sua localização extrema, espera-se que a casa atinja net zero devido à geração de energia e água quente (para a piscina) a partir de painéis solares e Tesla Power Walls, que alimentar a casa quando a energia da rede não estiver disponível. A energia produzida no local cobre todas as necessidades de energia da casa, bem como o carregamento de 2 veículos EV.


Para mais informações, acesse studioschicketanz.com