À frente no desenvolvimento de novas soluções e tendências, a Roca Brasil Cerámica foi a primeira a produzir, nacionalmente, lâminas e lastras em SuperFormato e aposta em tamanhos inteligentes. Texto e fotos: Divulgação

Pioneira na produção nacional de lastras e lâminas SuperFormatos, que garantem versatilidade e muita elegância para os projetos, a Roca Brasil Cerámica é sinônimo de tecnologia e inovação. Com grandes dimensões, suas linhas de 120 x 120, 100 x 200 e 120 x 250 cm ainda trazem a menor espessura do mercado, com apenas 7 mm. Além dos formatos de produção nacional, também fazem parte da família de SuperFormatos os produtos nas dimensões 100 x 300, 150 x 300 e 154 x 328 cm, importados. Resistentes, leves e amplas, as peças são indicadas para aplicações convencionais, em piso e parede, e ainda podem ser levadas para outros usos, como no revestimento de mobiliários.

“Características como essas foram possíveis graças ao nosso constante investimento em tecnologias de ponta, especialmente no sistema de compactação. Somos a única empresa na América Latina a possuir a Continua+ completamente instalada, responsável pela criação de peças tão finas”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Tecnologia e inovação

Linha Topázio (120 x 250 cm), da Roca Brasil Cerámica.

Além da inovação tecnológica, os SuperFormatos vieram para atender a demandas que, até então, o mercado de revestimento nacional não supria. “Tivemos um feedback extremamente positivo de clientes e do mercado de construção, principalmente em relação aos formatos inteligentes que optamos por produzir”, indica Christie. Isso porque os SuperFormatos, além de possibilitarem a cobertura de grandes superfícies sem o incômodo das juntas, foram produzidos com tamanhos estratégicos.

Aposta da Roca Brasil Cerámica, o formato 120 x 250 cm se assemelha ao pé-direito mais comum nas construções brasileiras, permitindo que se faça um revestimento de parede sem nenhuma junta horizontal. Já o formato 100 x 200 cm é uma solução inteligente para reformas em apartamentos, pois pode ser facilmente transportado por elevadores ou escadas, sem as preocupações com içamento. “Nesse novo olhar sobre o revestimento, encontramos conforto estético e detalhes cuidadosamente pensados para facilitar a vida, como o tamanho perfeito das peças. Além da praticidade no assentamento, expressamos nosso compromisso para redução do problema gerado pelos resíduos”, expõe Christie.

Linha Mármore Paraná (120 x 250 cm), da Roca Brasil Cerámica.

As lâminas e lastras SuperFormato também atendem ao mercado de mobiliário, seja na produção de um tampo e mesa, por exemplo, ou balcão de cozinha – isso porque elas possibilitam a criação de peças sem emenda, com uma espessura menor do que a que se teria com uma pedra natural. Além da praticidade, a resistência do material – especialmente ao manchamento – é uma enorme vantagem. “O design vem descobrindo a versatilidade do nosso material e por isso estamos trabalhando na formação de marmoristas que se capacitam para a execução desse nicho, que segue crescendo nos projetos realizados no Brasil”, indica.

Linha Concrete (120 x 120 cm), da Roca Brasil Cerámica.

Sempre atenta com as tendências mundiais, a Roca Brasil Cerámica também é pioneira no design dos revestimentos. “Investimos, no final de 2019 e início de 2020, em tintas de tons exclusivos, que apenas a Roca Brasil Cerámica pode utilizar nacionalmente”, explica Christie. São tons que permitiram a criação de peças vermelhas – que reproduzem, no SuperFormato, por exemplo, o efeito de aço oxidado – e verdes. “Isso faz com que sejamos os únicos a oferecer uma gama tão diversa, em formatos e design”, complementa. Valendo-se da tecnologia de impressão HD, a Roca Brasil Cerámica produz peças inspiradas em pedras naturais, madeiras, concreto, aço. “Nosso portfólio é extenso, capaz de atender a todo estilo de projeto”, afirma.

Linha Fire (120 x 250 cm), da Roca Brasil Cerámica.

Com tanto investimento em tecnologia e inovação, a Roca Brasil Cerámica se orgulha de oferecer produtos de alta qualidade, vida útil e que ainda contribuem com questões primordiais como higiene e limpabilidade, uma vez que o porcelanato é tido como o piso mais higiênico existente. “Continuaremos a inovar sempre, acompanhando as principais demandas e tendências mundiais”, afirma Christie Schulka.

Serviço

Para mais informações sobre a Roca Brasil Cerámica e seus produtos, acesse www.rocaceramica.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.