Sucesso em 2018, programa “Arquitetura para a Vida” volta às rádios

0
45
Imagem: reprodução CAU/BR

São 10 novos boletins de 1 minuto cada, com assuntos relevantes sobre Arquitetura e Urbanismo, objetivando conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da contratação de arquitetos e urbanistas em obras de reforma e construção para garantia de espaços seguros, salubres e confortáveis, além de economia de gastos.

O programa será veiculado no período de 09 de setembro a 16 de outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, pelas rádios CBN e Band News em seus jornais matutinos (das 6 às 9 horas). A audiência diária, somada ambas as rádios, é de 480.242 ouvintes.

É ressaltada também a importância de as Prefeituras contarem com mais arquitetos e urbanistas, profissionais indispensáveis para garantir cidades mais eficientes, acessíveis e sustentáveis.  O papel social dos arquitetos e urbanistas é lembrado com a apresentação de alguns projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) financiados pelo CAU.

Este ano, o programa marca a comemoração no Brasil do “Dia Mundial da Arquitetura”, celebrado pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) toda primeira segunda-feira do mês de outubro. A edição de 2019, a ser festejada em 7 de outubro, tem como tema “Arquitetura… habitação para todos”, na mesma linha da missão do CAU/BR: “Arquitetura e Urbanismo para Todos”.

Entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro, os boletins serão distribuídos todas terças e quintas-feiras para 2.226 rádios afiliadas da agência Radioweb localizadas em 1.526 cidades de todos os estados do país.

Os programas “Arquitetura para a Vida” são produzidos pela agência Área Comunicação e narrados pela jornalista Cristina Serra, ex-TV Globo, onde atuou como correspondente em Nova York e repórter especial do Fantástico.  Foi dela a primeira reportagem televisiva sobre a Pesquisa do CAU/BR que revelou que 85% dos brasileiros constroem sem o auxílio de arquitetos ou engenheiros.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments