Quinta-Feira, 30 de Marco de 2023

Sofá integra três ambientes neste apartamento em SP

A pedido do cliente, Urbhá Arquitetura assina espaço que junta modernidade e funcionalidade num lugar em que os moradores se sentem acolhidos e ao mesmo tempo impressiona quem chega.

O casal adora receber amigos para tomarem vinhos e por isso pediu integração em todos os ambientes da sala. Este ambiente, apesar de totalmente integrado com a sala de estar e cozinha, recebe um piso diferente (porcelanato padrão madeira, com paginação Chevron): o mesmo instalado nos cômodos íntimos, para dar mais aconchego.

A sala, cozinha e varandas foram integradas de forma que o sofá, elemento principal do estar fosse também o maior elemento de conexão dos demais ambientes. O desenho do móvel é assinado pelo próprio escritório de arquitetura – que se preocupou em fazê-lo no formato “sofá lounge”, onde cada lado do sofá atende um ambiente: Sala de TV, cozinha e varanda.

Os banheiros da casa seguem uma linguagem similar. Os acabamentos escolhidos da Portobello, foram os mesmos, mudando somente a cor em cada ambiente. Para o banheiro do casal, escolhemos uma cor mais sóbria e para o banheiro social escolhemos uma cor viva.

O banheiro social possui a cuba do lado externo. Dessa maneira, tentamos valorizá-la de forma simples, porém chamativa: usamos a cor bordô nas paredes e portas. Além disso, o acabamento Colormix atrás do espelho, foi ressaltado com a iluminação de LED.

O segundo dormitório foi projetado de forma a abrigar de maneira elegante e prática os livros que o casal possui.

Compartilhar artigo:

Quinta-Feira, 30 de Marco de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752