O trabalho da artista plástica Laura Falzoni chega à Estação Oscar Freire, onde permanece até o final de julho. Texto e imagens: divulgação.

“Sob o Céu dos Meus Dias” traz uma série de colagens fotográficas digitais e analógicas, acompanhada de texto de apresentação da crítica de arte e psicanalista Bianca Dias, com curadoria de Beth da Matta. A mostra é uma parceria da ViaQuatro concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, com a Nós Galeria, onde Laura também pode ser vista, até agosto, em sua primeira individual.

“O céu veio de mansinho, mas sempre esteve presente nas minhas obras. Se não estava na obra, estava na máquina fotográfica porque eu sempre me vi fotografando nuvens”, diz Laura.

Aos poucos, as imagens apresentadas pela artista foram sendo fatiadas, recortadas, coladas e alfinetadas. “`Por último, comecei a abrir janelas neste céu – em duas obras dá para ver bem isso, com cortes quadrados e bem retangulares na fotografia para ver as nuvens”, explica.

Seus trabalhos circulam entre o alumbramento e a melancolia e as obras são apresentadas em duas técnicas – ora impressas sobre papel fotográfico, ora recortadas e alinhavadas em um fino tecido branco em voal. Nessas vitrines de sonhos, a artista nos convida a deslocar nosso olhar para um mundo utópico. Na outra série, a fotografia é inserida entre papéis ordinários, selos, páginas de livros, sobreposições de imagens e fotografias.

Serviço

“Sob o Céu dos Meus Dias”, por Laura Falzoni
Estação Oscar Freire – Linha 4-Amarela
De 3 a 31 de julho

Nós Galeria (conheça: https://www.nosgaleria.art.br/)
Rua Cunha Horta, 38, Vila Buarque
De 28 de junho a 05 de agosto de 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.