Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021

Sistema Lite de Duda Porto é destaque na Téchne de julho

Sinergia marcou a visita da equipe da Téchne ao escritório sede da Rotta Ely, construtora gaúcha. Com inovação intrínseca ao DNA, a empresa está a todo vapor na implementação de projeto-piloto 100% pautado em BIM. Driblando os desafios do tradicional mercado sulista, o administrador Pedro Ely, ao lado do fundador Ricardo Ely, falou com exclusividade para a Téchne sobre esta fase disruptiva de implementação da Modelagem da Informação da Construção na empresa.  

Igualmente transformador é o conceito do projeto que ilustra nossa capa, a Casa Lite, derivada do sistema desenvolvido por Duda Porto consagrado na CASACOR deste ano, em São Paulo. O sistema construtivo modular tem estrutura metálica como destaque e instalações embutidas na cinta de travamento superior. Simplicidade e assertividade marcam o método desenvolvido pelo escritório do Rio de Janeiro com sustentabilidade e bem-estar como pontos altos do projeto. 

Ainda nesta edição, confira o artigo de Carlos Colombo, da Puc-RS, sobre o método top-down de execução de subsolo para edifício localizado em área urbana. O estudo apresenta análise das etapas construtivas. Boa leitura!

Gustavo Curcio — Diretor de Redação

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752