A iniciativa pode refletir em mais investimentos no interior do Rio Grande do Sul, gerando novos empregos e mais renda

Foto: Divulgação

A pauta da mineração deve estar presente no Plano Diretor de todas as cidades, para que seu desenvolvimento seja saudável e que possa estimular a economia local de forma planejada. Pensando nisso, a diretoria do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro de Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) entregou um ofício ao prefeito da cidade de São Marcos, Evandro Carlos Kuwer, solicitando a representação do setor no Conselho Municipal.

O encontro foi realizado no dia 17 de setembro, na prefeitura municipal de São Marcos. “A visita foi muito boa. O prefeito assumiu o compromisso de dar continuidade neste tema junto com os responsáveis pelo assunto em São Marcos”, explica o coordenador do Sindibritas e Agabritas na Região da Serra, Paulo Fernando Oliveira.

Além dos representantes da comunidade empresarial e da entidade sindical, o vereador Fulvio Pessini também participou do encontro. De acordo com Pedro Reginato, presidente do Sindibritas e Agabritas, o pedido passa pela necessidade de maior integração entre o poder executivo e os assuntos técnicos da exploração mineral, que são estratégicos para o crescimento da economia gaúcha.

“Acreditamos que desta forma contribuímos de maneira mais efetiva com subsídios administrativos e técnicos para as tomadas de decisões no que diz respeito ao segmento da mineração neste Plano Diretor. Temos certeza que nossas ideias e sugestões estarão sempre em sintonia com o crescimento da cidade”, expôs.

A iniciativa do Sindibritas busca incentivar que os prefeitos reflitam sobre a possibilidade de incluir a mineração no planejamento municipal, principalmente nas cidades do interior do Rio Grande do Sul, que carecem de mais fortalecimento econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.