Objetivo é disseminar informações sobre iniciativas de sucesso e estimular a população  para que participe e acompanhe o andamento dos projetos. Texto por: divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente lança uma série de podcasts que vai mostrar os principais projetos ambientais de São Paulo. O objetivo é disseminar informações sobre iniciativas de sucesso e estimular ainda mais a população para as melhores práticas no que diz respeito ao Meio Ambiente.

A série de áudios terá 10 capítulos em formato de reportagens especiais que serão lançados mensalmente com entrevistas e informações sobre ações da SIMA no Estado de São Paulo. O projeto terá início com o tema “Agrofloresta”, uma técnica de manejo de terra regenerativa que harmoniza conservação e recuperação da natureza e produção agrícola e que já beneficiou mais de 600 famílias. Neste capítulo, agricultores parceiros da SIMA contam os resultados obtidos com a implantação do modelo em diversas regiões.

A série vai mostrar ao longo do ano também o balanço de outros programas como Nascentes e Conexão Mata Atlântica, além dos principais projetos de atuação dos órgãos que pertencem à Secretaria:  Zoológico, Sabesp, Cetesb, EMAE, DAEE, Fundação Florestal, Instituto Florestal e Instituto Geológico.

O  conteúdo foi exibido previamente para os conselheiros do CONSEMA, o Conselho Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, um fórum democrático de discussão dos problemas ambientais, com representantes do governo e de segmentos organizados da sociedade como ambientalistas, universidades, setor produtivo e órgãos de classe.

Os podcasts estarão disponíveis nas principais plataformas de distribuição e também no site da Secretaria de Meio Ambiente.

Acesse o link: https://anchor.fm/infraeambiente

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.