Coloridas ou mais sóbrias, com ou sem braços, pés giratórios ou fixos, com ou sem pufe… As possibilidades são muitas e o critério de escolha vai além das questões estéticas. Veja as dicas a seguir.

Foto: Divulgação
Indispensáveis e cheias de charme, as poltronas estão presentes em todos os lares e podem se tornar a peça-chave de um ambiente. A Sierra Móveis Gabriel oferece uma imensa variedade de peças que alinham design e funcionalidade, entre diversos estilos e materiais, seja para imóveis de grande porte ou áreas reduzidas.
Localizada na alameda do design paulista, A Sierra é uma das maiores fabricantes de mobiliário de luxo brasileiro, referência mundial em qualidade e conforto. Com mais de 15 anos no mercado, a empresa dispõe de mais de 5 mil peças de mobiliário de decoração “Poltronas são extremamente democráticas e, na Sierra Móveis Gabriel, é possível encontrar peças com personalidade e muito requinte. São linhas para compor o living, escritório, quarto e até áreas externas”, aponta Karina Alonso, proprietária da empresa.
As peças são feitas a partir de madeira 100% maciça extraída de reflorestamento sustentável, trabalhadas com as mais avançadas tecnologias, aliadas a acabamentos artesanais e manuais, garantindo a excelência e exclusividade no design que constrói a história de sucesso da marca.
Detalhes da hora de escolher

É importante atentar-se a alguns detalhes: em primeiro lugar, é indispensável levar em conta a medida do mobiliário, permitindo que ele se encaixe no ambiente e não comprometa a circulação. Escolher o estofado ideal para cada situação também é importante.
“Poltronas com estofados mais firmes são ótimas para o living, onde se recebe as visitas. Em uma sala de televisão, por exemplo, pode-se optar por algo mais macio e confortável, para relaxar”, comenta Karina. Os modelos reclináveis – como a poltrona Eduarda – são ótimos para o quarto ou cantinhos de leitura, que pedem por conforto. “Elas ainda podem compor com pufes ou banquetas”, afiança.

Seus revestimentos são inúmeros – dentre couro, linho, veludo e algodão – e, para não errar na escolha, o ideal é sempre pensar em um equilíbrio entre texturas mais leves ou firmes. É importante também pensar no toque do tecido que mais agrada, garantindo um imenso conforto.