Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022

Showroom Complex

Este showroom corporativo abriga mais do que recepções eventuais. Texto: v2com. Tradução: Louise Trevisan. Fotos por: Chen Hao.

Um showroom corporativo é diferente de espaços como galerias de arte ou museus que estão diretamente abertos ao público e é usado principalmente para receber clientes ou parceiros relacionados ao negócio da empresa. Um showroom costuma ser relativamente grande e isolado. Às vezes, quando nenhuma recepção está acontecendo, ele geralmente fica vazio e sua eficiência de uso é bastante baixa.

Empregando o conceito de Showroom Complex, o Studio DOTCOF projetou o showroom da Yanfeng Automotive Interiors, em Xangai. O projeto incorpora espaços como uma galeria de arte, uma praça, um teatro, um restaurante e um café para proporcionar ao visitante uma experiência espacial mais complexa e diversificada.

Praça de transição

A galeria de arte é onde produtos exclusivos são exibidos. O projeto adota um arco para enfatizar a característica elevada do espaço e para realçar a beleza das exposições. A praça serve como espaço de transição entre a sala de exposições principal e o resto do espaço. É usado principalmente para exibir produtos produzidos em massa e também é o local para onde convergem vários fluxos de tráfego. Os arquitetos criaram um espaço totalmente aberto para permitir o encontro de pessoas, sendo que algumas das peças expostas podem ser exibidas durante a semana.

Já o espaço do teatro é usado para lançamentos de produtos, seminários e eventos, etc. As grandes portas de correr em ambos os lados da tela grande podem ser abertas quando um evento termina, conectando os espaços adjacentes do café e do restaurante. Esses dois espaços são ideais para intervalos e conversas informais antes e depois das visitas oficiais, onde os visitantes podem fazer uma parada para tomar um café e lanches.

Confira alguns desenhos:

Ficha Técnica

Projeto: Showroom Complex
Cliente: Yanfeng Automotive Interiors
Arquitetura: Studio DOTCOF
Equipe: Chen Xi, Li Rong, Zhuang Haolai, Lan Lan
Construção: Shanghai Luyuan Construction e Decoration Engineering Company
Área: 1550m²
Conclusão: abril de 2021
Fotógrafo: Chen Hao

Compartilhar artigo:

Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752