Domingo, 26 de Setembro de 2021

Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais do SindusCon-SP acontece em agosto

Destinado à profissionais de engenharia e arquitetura a 15ª edição do evento acontece no dia 22 de agosto no auditório do sindicato

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), por meio do seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e apoio do Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará em seu auditório no dia 22 de agosto das 10 às 18 horas a 15ª edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais.

A abertura será realizada por Jorge Batlouni Neto, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, Renato Genioli Jr., coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP e Renato Soffiati Mesquita de Oliveira, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, coordenador do Seminário.

O evento contará com apresentações e debates com especialistas do setor com uma abordagem diferenciada sobre as tecnologias de sistemas hidráulicos, ar-condicionado, gás, transporte vertical e do uso de energia nos empreendimentos de construção civil.

As palestras apresentarão casos reais e tecnologias já disponíveis e em uso e tendências que marcarão o futuro dos sistemas prediais incorporados às edificações. A inovação está fortemente presente nos temas desta edição do Seminário demonstrando que há grande evolução sendo registrada e em desenvolvimento na tecnologia de sistemas prediais.

Confira a programação completa:

10:00 Abertura

  • Jorge Batlouni Neto – Vice-Presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP.
  • Renato Genioli Jr. – Coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP
  • Renato Soffiati Mesquita de Oliveira – Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, coordenador do Seminário.

10:15 Sistemas de água quente e água fria: o que muda na prática nos projetos com a nova norma ABNT NBR 5626

  • Sergio Gnipper – Eng. Civil, Mestre em Engenharia e Diretor da Gnipper e Engenheiros Associados

10:45 Conservação e uso de fontes alternativas de água: do projeto à utilização (NBR 16782 Conservação de água em edificações e NBR 16783 Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações)

  • Virgínia Dias de Azevedo Sodré – Eng. Civil, Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Sócia da empresa InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente.

11:15 Sistemas de ar-condicionado e eficiência energética: projeto e orientação aos usuários

  • Celso Doná – Gerente de Engenharia – Ar Condicionado, LG Eletronics

11:45 Mesa Redonda: Tendências e Inovações nos Sistemas Prediais

  • Fábio Vilas Boas – Eng. Civil, Diretor Executivo da Tecnisa S/A, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade e coordenador do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP
  • Alberto Fossa – Engenheiro eletricista, Doutor em Ciências, Diretor Executivo da ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações.
  • Sergio Gnipper – Eng. Civil, Mestre em Engenharia e Diretor da Gnipper e Engenheiros Associados
  • Virgínia Dias de Azevedo Sodré – Eng. Civil, Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Sócia da empresa InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente.

12:30 Debates

  • Coordenação: Renato Genioli Jr. – Coordenador do Grupo de Sistemas Prediais do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Construtora R. Yazbek

12:50 Almoço livre

14:00 Eficiência Energética: Panorama das tecnologias disponíveis e tendências

  • Lilian Sarrouf – Eng. Civil e graduada em Administração de Empresas, Mestre em Gestão Integrada de Meio Ambiente Segurança e Saúde, Diretora – L. Sarrouf Engenharia.

14:30 G.H.P. – Gas Heat Pump para ar-condicionado e o C.H.P. – Co-geração a gás natural aplicados aos novos empreendimentos

  • Representante COMGÁS

15:00 Novas tecnologias contribuindo na eficiência energética

  • Edmilson Moutinho dos Santos – Graduado em Economia e em Engenharia Eletrotécnica, Mestre em  Energy Management and Policy e em Planejamento de Sistemas Energéticos, Doutora em Economia da Energia, Professor associado do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP)

15:30 Debates

  • Coordenação: Renato Soffiati Mesquita de Oliveira – Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Fortenge Construções e Empreendimentos.

16:00 Intervalo

16:30 Tecnologia global de elevadores, soluções para grandes alturas e “cases” de outros países.

  • José Luís Mundim Soares – Eng. Civil, Gerente de Marketing e Gestão de Vendas, Elevadores Atlas Schindler

16:50 Sistemas prediais em edificação destinada ao ensino superior: o caso do novo edifício do  Insper em São Paulo.

  • Bruno Cruz – Economista e pós-graduado em Administração de Negócios, com dupla titulação em Gestão de Pessoas, especializações em ITIL e SCM (Support Center Manager). Há mais de 15 anos, atua no setor de educação, focado em Áudio & Vídeo, Automação, Suporte à Tecnologia e Atendimento ao Cliente.

17:20 Debates

  • Coordenação: Renato Genioli Jr. – Coordenador do Grupo de Sistemas Prediais do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Construtora R. Yazbek.

17:40 Encerramento

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 26 de Setembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752