Em parceria com o Sesi, Dinâmica Engenharia promove semana com extensa programação de atividades

Foto: Divulgação

A Dinâmica Engenharia, uma das maiores e mais tradicionais construtoras de Goiânia, promove entre os dias 23 e 27 de setembro a  Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat). Com o tema “Acidente Zero, esta é a nossa meta”, a programação que será realizada para os colaboradores das obras do Celebrate Vaca Brava trará temas como prevenção de acidentes por meio de cuidados ergonômicos, prevenção de depressão e ansiedade, direitos e deveres de empregados e empregadores em casos de acidente de trabalho.

A semana com atividades de conscientização está sendo promovida por meio de parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi Goiás). Segundo Cintia Dornelles, uma das organizadoras da Sipat , o investimento em treinamentos e palestras é um esforço para que todos conheçam a melhor forma de se portar no trabalho para não comprometer a saúde, principalmente no que diz respeito ao aspecto da ergonomia.

“Muitos movimentos que eles fazem no dia a dia são repetitivos e uma postura inadequada pode comprometer a coluna. Então, esse cuidado ao se levantar, agachar e sentar faz parte de um conjunto de preocupações que devem estar na mente do trabalhador na hora de fazer o seu serviço”, explica.

Menos acidentes

O levantamento do Ministério da Previdência sobre acidentes de trabalho aponta que 2017 apresentou o menor número de acidentes registrados na construção de edifícios no Brasil com pouco mais de 12 mil casos. Trata-se do menor número desde 2006, quando foram registrados 11.641 ocorrências.

“Hoje em dia as empresas reconhecem e buscam o contínuo investimento em prevenção como forma de evitar os grandes prejuízo que se pode ter com acidentes de trabalho. Essa mudança de cultura tem também gerado trabalhadores mais conscientes com sua segurança individual no trabalho e dos colegas”, afirma Cintia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.