Seleção de fibra

0
185

Seja como matéria-prima, seja como fonte de inspiração, a riqueza da natureza é a base para esta bela seleção do catálogo deste mês. Mobiliário, revestimentos e outros produtos esbanjam estilo tendo como ponto de partida vegetais brasileiros. Por Allaf Barros.

Linha Selva

O intuito da Linha Selva é trazer o frescor das folhagens para dentro dos ambientes de forma inventiva e suave. Folhagens verde escuro remetem às matas e a textura aplicada nos revestimentos adiciona pontos de cor às paredes. As peças da coleção estão disponíveis no tamanho 20 x 20 cm.

rocaceramica.com.br

Ladrilhos hidráulicos

Os ladrilhos hidráulicos da Adamá têm produção artesanal. As peças de alta resistência e durabilidade apresentam espessura extrafina de 11mm (diferentemente dos modelos disponíveis no mercado, que variam entre 16mm e 20mm) e peso reduzido. Isso garante que sejam introduzidos tanto em instalações verticais como nas horizontais, além da combinação com outros revestimentos sem a necessidade de rebaixar o contrapiso. O pigmento é misturado no próprio cimento (não é pintado na superfície), o que reforça sua longevidade. As linhas Amazonas e Selva são criações do arquiteto Edan Shoher.

adamadesign.com.br

Linha Amazon

A tendência tropical tocada pelo gosto da tradição cerâmica, uma sutil imersão neste conceito que contempla a síntese entre a expressiva identidade da natureza e o design, nos remetendo a uma experiência sensorial única. As peças da linha Amazon, da Biancogres, medem 30 x 30 cm e a coleção conta com acabamento acetinado e quatro faces distintas, que podem ser combinadas de acordo com o projeto.

biancogres.com.br

Flora

As superfícies da linha Patch Tropical da Eliane Revestimentos trazem um trabalho estético desenvolvido com grafismos em alto relevo e materiais metalizados, misturando desde padronagem de solo a estampas em tons vibrantes. Os azulejos artísticos são uma forma de tornar as residências mais arejadas, alegres e vivas – algo que todos precisam na agitação do cotidiano cosmopolita. Com formato de 29 x 29 cm, a coleção possui nove estampas diferentes que possibilitam compor painéis descontraídos e modernos.

eliane.com

Poltrona Vidigal

No projeto da Poltrona Vidigal 1 e 2, os designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog quiseram explorar as inúmeras possibilidades de texturas e contrastes que o manuseio da trama de taboa pode oferecer. As peças foram projetadas para uso em varandas e faz parte de uma coleção desenvolvida para a empresa carioca chamada Vimoso. Indicada para varandas cobertas, jardins de inverno e varandas gourmet, sua estrutura é feita de aço carbono. A versão com as fibras aparentes, carinhosamente chamada de “cabeluda/peluda”, carrega o Prêmio Planeta Casa pela combinação de aspectos produtivos sustentáveis com apelo visual.

lattoog.com

Poltrona Flow

O desenho da silhueta da tradicional Berger é desalinhado pela combinação de diferentes cordas e cores tramadas entre si. A poltrona Flow – assinada por Rejane Carvalho Leite para DonaFlor Mobília – é oferecida em duas soluções: em corda náutica com uma trama horizontal vertical, podendo compor com duas cores, e também em fibra sintética, com uma trama diagonal, moderna, leve e monocromática.

donaflormobilia.com

Poltrona Calliope

Assinada pelo designer Fernando Motta, essa chaise em palha natural é uma ótima forma de trazer um pouco da natureza para dentro de casa, junto à mistura de materiais naturais e linhas orgânicas, ela podem agregar personalidade ao espaço.

masotti.com.br

Poltrona Recordar

Três matérias-primas — a estrutura de madeira maciça, o encosto de corda de rami e o assento de linho — aliadas à técnica do designer Ricardo Graham Ferreira, deram vida à poltrona que veio também do sentido da lembrança que permanece viva até que se ganha uma forma real. A palavra Recordar vem de “Re” (trazer, lembrar) e “cor”, coração. A poltrona tem altura exata para o apoio de braços e cotovelos.

oebanista.com.br

Matéria publicada originalmente na revista aU.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments