Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022

Santa Luzia exibe soluções sustentáveis na Expo Revestir 2022

Empresa referência em soluções sustentáveis para a construção Santa Luzia apresentou para Expo Revestir 2022 seus lançamentos em perfis decorativos e revestimentos ecológicos. Texto e Fotos: divulgação.

Comemorando seus 80 anos de idade a Santa Luzia apresentou em seu estande a temática ecológica como destaque, usando uma cenografia inovadora desenvolvida com painéis de black light e ripados reciclados, recriando um ecossistema com a história da empresa. As árvores alocadas em ilhas ao longo do espaço finalizam a atmosfera do projeto e consolidam o cerne sustentável da empresa.

Conhecida por revolucionar sua produção de perfis decorativos, revestimentos e acessórios, ao trocar 96% da matéria-prima inicial, madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como poliestireno expandido (EPS, popularmente conhecido pela marca Isopor®), e atualmente trabalhando também com a madeira plástica (WPC) e o pinus proveniente de reflorestamento, agora a Santa Luzia adiciona em seu portfólio novidades em revestimentos, boiseries, rodapés e painéis ripados.

Coleção Multilinha 

Os ripados que continuam gerando inúmeras aplicações incríveis, seja em móveis, divisórias e paredes, agora possuem  uma alternativa sustentável dentro desta Coleção. 

Composta por barras estreitas e alongadas de plástico reciclado ou madeira pinus de reflorestamento, é uma coleção que casa bem com diversos ambientes e ainda pode ser aplicada tanto na vertical quanto na horizontal. Os perfis de poliestireno reciclado são divididos entre ripas, filetes e três modelos de ripados de encaixe, todos com 2,8 metros. Porém, a atenção da vez está na nova adição da Coleção, o Ripado de 105 mm que garante maior agilidade na instalação do painel ripado e uma cobertura de superfícies muito mais rápida. Com duas cores amadeiradas novas, a cartela da Multilinha totaliza agora 16 opções de cores, desde o clássico P&B, os cinzas neutros (glacial e titanium), metalizados (ouro, prata, cobre, oxi ouro, oxi prata e oxi ouro rosê) e amadeirados (cumaru, curupixá, ipê escuro, ébano, freijó e cipres).

Completando a família estão os já conhecidos ripas e filetes (produtos com espessuras diferentes), cujo principal destaque está na possibilidade de se usar cada versão isoladamente, ou intercalar ripas e filetes para tirar proveito desta diferença de tamanho e assim criar uma superfície fluída e elegante, ou uma explosão de cores e texturas diferenciadas. As barras de madeira pinus de reflorestamento também medem 2,8 metros, mas possuem altura e espessura diferenciados em relação aos modelos de plástico reciclado: 28 x 50 mm, 28 x 28 mm e 28 x 14 mm. 

Wood Panel

A Coleção Wood Panel é composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado pela marca. As chapas de 600 x 135 mm e 7 mm de espessura podem ser instaladas com a Fita Dupla Face e Super Adesivo Santa Luzia, o que torna a aplicação fácil e divertida. A novidade pode ser usada para revestir paredes inteiras, além de ajudar a criar painéis de TV, lambris e cabeceiras de cama. Disponíveis nas cores azul, branco, preto, castanho e castanho claro e escuro.

Linha Ecodeck

A Linha Ecodeck foi revitalizada, passando a contemplar os formatos Mini e Maxi para variar a largura das réguas – 58 ou 125 mm em barras de 2,4 metros e 24 mm de espessura. O espaçamento entre as barras foi reduzido a 3 mm, reduzindo possíveis danos aos calçados de salto fino. Fabricados em WPC, material também conhecido como madeira plástica, os produtos estão disponíveis na marcante cor imbuia para aplicações em áreas externas e internas, sobretudo na área da piscina.

Coleção Six

Tendência no mercado de revestimentos, o hexágono é uma das formas mais vistas na natureza. A forma inspirou os mais diversos tipos de criações, em especial nos materiais de construção.  Resgatando a tendência do formato com os princípios sustentáveis tão necessários na atualidade, a Santa Luzia apresenta a coleção Six. Leves e de fácil instalação, as peças apresentam diferença de altura entre os losangos que “formam” o hexágono, criando um relevo que quebra a monotonia das paredes.

Cada unidade mede 130×150 mm e tem espessura de 11 mm, feitos em poliestireno reciclado. Além das sólidas opções em branco e preto, há ainda as versões em ouro e ouro rosê, agregando ao portfólio outra tendência – o visual metalizado. Além das novas cores cinza elefante, cinza glacial, grafite e rupestre.

Coleção Colors

Coleção Colors, linha de perfis decorativos, que se inspira nos estudos conduzidos por Le Corbusier, marca presença na casa do BBB22 mostrando a tendência da opções sustentáveis na decoração. A paleta escolhida pelo programa possui seis opções de cores: tijolo, vermelho escuro, rupestre, pistache, eucalipto e melodia do mar. Com duas versões de superfície: com friso e lisa.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752