Atenta às mudanças durante a pandemia do COVID-19, a Roca apresenta uma edição especial da competição internacional de design jumpthegap®, que, desta vez, tem o desafio de estimular as propostas de novos produtos e serviços relacionados às funções do banheiro, como saneamento, higiene e bem-estar, exigidas tanto em espaços públicos como privados, principalmente neste momento.

Promovido bienalmente pela Roca, com sede na Espanha, o jumpthegap® consolidou-se como uma referência global em concursos de design tendo mais de 25 mil participantes de 150 países em suas oito edições. Essa plataforma para arquitetos, designers e estudantes mostra seu talento e criatividade e acontece desde 2004 em parceria com o Barcelona Design Center (BCD), fundação espanhola, sem fins lucrativos, focada em promover o design como fator de inovação para as empresas, bem como para transformar e melhorar o padrão de vida das pessoas.

No período de 08 a 23 de junho de 2020, a Roca convida estudantes e profissionais de arquitetura e design do Brasil a se inscreverem nesta edição empreendedora do jumpthegap® que destaca o lema “Vamos usar esse tempo para construir um futuro melhor”. Para valorizar a determinação e criatividade das comunidades dos profissionais, a marca oferece uma plataforma internacional, para que em apenas quinze dias, possam ser concebidas e compartilhadas propostas capazes de oferecer um valor agregado às novas necessidades da sociedade, com o objetivo de gerar ideias para um futuro melhor.

“Estamos diante de um novo cenário, um ‘novo normal’, com novas necessidades em todos os aspectos relacionados à higiene pessoal, limpeza e desinfecção que não se limitarão ao banheiro, mas para muitas outras áreas. A percepção dos usuários em relação à mudança em um ambiente e produtos seguros, tanto em casa quanto na esfera pública, será vital nesse novo contexto e, por esse motivo, a Roca lança esta competição com um resumo não apenas limitado para o espaço do banheiro”, afirma Xavier Torras, diretor de comunicação da marca Roca.

Para participar, jovens profissionais brasileiros devem apresentar o projeto de um produto ou serviço que, no contexto dos desdobramentos de um novo presente pós-pandemia, solucione questões relacionadas às demandas das pessoas para o uso dos banheiros, trazendo um valor agregado inovador sobre o que já existe no mercado e apresente características tecnologicamente factíveis. Os projetos podem ser destinados tanto para áreas residenciais como públicas.

O concurso oferecerá 5 cinco prêmios de € 1.000 (mil euros) para cada um dos cinco projetos selecionados. As inscrições já estão abertas e os brasileiros já podem acessar o site oficial www.jumpthegap.net.

Calendário detalhado

O período para envio dos projetos será de 08 a 23 de junho de 2020, às 15:00 (horário de Brasília). Seguindo o regulamento da edição especial do jumpthegap®, após o período de inscrição e submissão, um comitê realizará, entre 23 a 07 de julho de 2020, a pré-seleção dos projetos inscritos por profissionais de todo o mundo.

anúncio dos cinco ganhadores acontecerá em 23 de julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.