Sábado, 02 de Julho de 2022

Riqueza nas artes manuais

Rede de franquias lança coleção Entrelace, uma série de quadros que remete a tradições do artesanato e da costura nacionais e internacionais. Texto e fotos: divulgação

A Moldura Minuto lança sua segunda coleção de obras de arte autorais: a Entrelace. Unindo emolduramentos em madeira a peças artesanais feitas a partir de materiais e técnicas de costura e artesanato, as 17 peças que compõem a Entrelace contam a história de milhares de costureiros e costureiras do mundo todo. A coleção retrata a cultura regional brasileira, trazendo peças de costura feitas tradicionalmente na Bahia e no Espírito Santo, por exemplo, mas também busca resgatar raízes presentes no período colonial, com quadros que exploram as matrizes africana, indígena e asiática. 

A coleção

A nova coleção de quadros reúne obras exclusivas e produções de larga escala com minúcias e detalhes artesanais. De acordo com a curadora artística da Moldura Minuto, Malu, a iniciativa é mais um passo na consolidação da rede de molduraria como uma ditadora de tendência no universo de decoração. “Estamos atentos ao movimento da sociedade, que agora está com essa pegada slow, mais afetiva e atenta aos detalhes, até mesmo por conta do período pós-pandêmico. Nosso objetivo é transformar a percepção de tendências comportamentais em arte e levá-la para o dia-a-dia dos nossos clientes”, ressalta a curadora. Conheça algumas das peças:

Clientes especiais

A jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, cliente da Moldura Minuto e convidada para conhecer a Entrelace em primeira mão, concordou com a curadora. Para a apresentadora do Masterchef, a nova coleção é capaz de resgatar memórias através da riqueza de detalhes que apresenta. “Essa coleção foi capaz de fazer com que eu me recordasse de quando minha avó tentou me ensinar a costurar e ao mesmo tempo de viagens que eu fiz para a África e para a Ásia, incrível como quando a gente se atenta aos detalhes que ela apresenta somos capazes de viajar no tempo”, confessa a apresentadora. Ana Paula gostou tanto dos quadros que levou um deles para a casa, presenteada pela equipe Moldura Minuto. 

Além da peça que faz parte da Entrelace, Ana adquiriu dois quadros da bem-sucedida Coleção Olaria, lançada pela Moldura Minuto no ano passado e que ainda faz sucesso nas lojas da franquia. A Olaria foi criada com base no conceito “joias de parede” e reúne 31 peças de cerâmica e formas orgânicas, que remetem à “fabricação” de arte realizada pela própria natureza. De acordo com o CEO da Moldura Minuto, Antonio Carlos Viegas, a criação de ambas coleções faz parte do propósito da empresa em priorizar a experiência do cliente e oferecer tudo o que ele precisa de forma ágil e em apenas um lugar. “Nosso foco é surpreender os clientes, que buscam altos padrões quanto a agilidade, exclusividade e praticidade. Oferecemos tudo isso em nossas lojas e em nosso e-commerce, buscando sempre agregar valor e posicionar a arte no lugar de prestígio que ela merece”, destaca Antônio.  

Serviço

Para mais informações sobre os produtos, acesse www.molduraminuto.com.br/.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Sábado, 02 de Julho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752