Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022

Rio Galery

Conhecido por sua abordagem eclética, o artista, Rio, apresenta sua casa, onde imaginação e design são um só. Texto: v2com. Tradução: Maylson de Alencar. Fotos: Michael Glickman.

A residência, localizada em Saint-Sulpice, concorda com a visão do pintor aspirando a se juntar a áreas de convivência e uma galeria de arte privada.

Como um entusiasta do design, o artesão manteve o desejo de conceber uma estética que glorificasse seu universo intrínseco. Conhecida por sua abordagem conceitual, a técnica de arquitetura Nathalie St-Martin e a designer, Stéphanie Bélanger da Rebel Design, colaboraram para tornar essa visão realidade.

A abordagem de Fabelta para o desenvolvimento dos sistemas de fenestração para a residência foi maximizar as aberturas, deixando espaço suficiente para exibir as muitas pinturas.

A galeria privada

A galeria existente no primeiro andar é composta por grandes espaços que permitem uma circulação fluida. As múltiplas obras de arte apresentadas são criadas utilizando técnicas incomuns, como a folha de ouro. A decoração monocromática do primeiro andar permite que as pinturas vibrantes capturem a atenção dos visitantes. As grandes janelas oferecem luz natural ideal através de suas esquadrias de alumínio minimalistas. Essas enormes aberturas permitem vistas de um ambiente verde denso, incluindo um exuberante jardim conífero.

As áreas de convivência

As principais áreas de convivência são ocupadas por móveis com materiais incomuns. Há também objetos misteriosos cuidadosamente integrados ao espaço. O design da sala de jantar faz uso de muitos materiais naturais, incluindo uma enorme mesa de madeira e uma parede forrada com plantas de escalada, criando uma atmosfera surreal. A cozinha adjacente adota um estilo puro e monocromático onde o preto é onipresente.

Lá em cima, somos transportados para uma sala branca imaculada, onde um aglomerado de plantas emerge da esquina. Essa dualidade com o primeiro andar escuro é amplificada pelo arranjo de molduras de janelas pretas no primeiro andar, e por quadros brancos no segundo.

Ficha técnica

Nome do projeto: La galerie RIO
Localização: Saint-Sulpice, Quebec Fenestration: Fabelta fenestration systems
Projeto arquitetônico: Nathalie St-Martin
Designer: Stéphanie Bélanger
Fotógrafo: Michael Glickman

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752