Revista aU de novembro traz Casa Sustentável e muito mais

0
156

A Revista aU de novembro está imperdível. A capa traz o projeto da casa sustentável desenvolvida em Ouro Branco, Minas Gerais, pelo Gustavo Penna. A construção traz recursos e espaços como cozinha aberta, sala de estar que se integra com o jardim, sistema de aquecimento solar de água e energia eólica. Pensando na sustentabilidade e em uma forma de descartar corretamente os rejeitos de minérios produzidos por sua operação, a Gerdau em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criou uma tecnologia capaz de fabricar blocos, argamassas, piso drenante e outros materiais usados pela construção civil com os resíduos da obra.

Nesta edição, ainda entrevistamos o arquiteto Nildo José, um jovem arquiteto que vem se destacando no ramo e caminha para entregar o seu terceiro apartamento em Nova York, além das obras espalhadas por São Paulo. No currículo do profissional também constam três mostras da CasaCor São Paulo.

Apresentamos um projeto da Isabella Nalon, localizada na cidade de Itu, uma casa com grandes vãos, iluminação natural abundante e aberturas para o quintal amplo tão sonhado pelo dono da propriedade. Além disso, o paisagismo assinado por Neri Paisagista estabelece uma relação íntima entre os espaços interno e externo da construção.

Também há projetos de Karina korn, com uma clínica de dermatologia e estética, de Karim Nader Studio, com a sede do Banco do Líbano, em Beirute, e do arquiteto Eduardo Capinha Lopes, com as Green Valley Houses, em Lisboa.

Ainda neste número, o cenário traz os vencedores do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, a cor do ano da Tintas Eucatex e uma seleção de 3 hotéis assinados pelo Aflalo Gasperini Arquitetos. No catálogo, selecionamos duchas e chuveiros da Lorenzetti, Docol, Deca e Incepa.

Acesse o conteúdo completo da edição aqui.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments