Content

Revestimentos inspirados no metrô

Linha explora estética do transporte público subterrâneo.

Os revestimentos inspirados nos metrôs londrinos e nova iorquinos inspiraram a Decortiles a reviver sua consagrada linha Beatles. Retrô e atemporais eles se tornaram os queridinhos da decoração nos últimos anos e chegam em uma versão atualizada nos tamanhos 15x15cm e 7,5x15cm, criando novas propostas de decoração ao lado do tradicional 10x20cm. Os novos formatos estão disponíveis nas cores Branco, Portland, Black e Rose Gold.

Além de todo apelo estético e inspiração nas principais metrópoles que ditam tendências por todo mundo, a versatilidade desse revestimento é um diferencial para quem busca surpreender no décor. Selecionamos 5 maneiras de explorar com elegância e sofisticação os diferentes tamanhos e cores do Beatles Decortiles. Confira:

Beatles Portland para banheiros

Extremamente funcional para ambientes molhados, é uma ótima opção para quem deseja apresentar um banheiro diferente das tradicionais cerâmicas, revelando um ambiente que inspira informalidade, modernidade e ao mesmo tempo um ar retrô. A variedade de cores também contribui para os projetos mais ousados ou que trazem esse revestimento como item decorativo.

Beatles White para cozinhas

Essa funcionalidade se estende para as cozinhas, seja em contraste com outros revestimentos ou toda ambientada em apenas um tom. O Beatles White 10x20cm permite paginações variadas, já que pode ser distribuído em L, horizontal e vertical, dando um toque único e um ar de cozinha industrial e retrô. O rejunte pode ser branco, para quem busca uma forma mais discreta. O preto ou escuro, por outro lado, abraça a ideia branco serve para quem quer aproveitar o estilo de uma forma mais discreta. O preto ou escuro, por outro lado, abraçam a ideia da melhor forma possível: destacando a parede e se aproximando ainda mais do visual retrô-industrial. Usando um rejunte marcante, o mobiliário mais recomendado são os lisos e discretos.

Beatles Black como peça de design

A Decortiles esteve no Lounge Docas, um living de 100m² projetado pelas arquitetas Adriana Esteves e Mariana Junqueira que foi concebido através da ideia de uma decoração que pudesse acompanhar o morador para qualquer lugar, atendendo uma persona que é cidadã do mundo. Entre obras de arte de quatro galerias que foram expostas no ambiente e seu mobiliário, está um banco de 2 metros de comprimento forrado com os azulejos Beatles Black, da Decortiles, demonstrando toda versatilidade desse revestimento que foi transformado em uma verdadeira peça de design. “Escolhemos o revestimento Beatles Black da Decortiles pelo seu formato e pela cor, que trouxeram grande destaque em contraste com as obras de arte presentes”, diz Mariana Junqueira.

Beatles Black em áreas gourmet

As áreas externas também são um ótimo espaço para receber o charme dos azulejos. A paginação “irregular” esbanja casualidade e irreverência ao ambiente. Ele aparece em uma parede como um verdadeiro destaque decorativo ao lado do mobiliário e demais itens de decoração. Mais que um plano de fundo para nichos e quadros, retrata a personalidade e versatilidade desse tipo de revestimento. O rejunte claro em contraste com o Beatles Black evidencia a perfeição com que foi paginado e traz ainda mais ênfase para a parede decorativa.

Beatles em cabeceiras de cama

Para a arquiteta Danielli Janela, do Studio Janela, o revestimento metrô white serviu para delimitar a área da cabeceira do bicama, criando uma unidade com o fundo azul trazendo bossa ao espaço e fugindo do óbvio. O ambiente foi projetado como um 3 em 1 – office, armazenamento e cama de hóspedes – e deveria ser acolhedor, confortável e ao mesmo tempo remeter ao estilo urbano do jovem casal que habita o apartamento de 70m². “Além de trazer a estética desejada, o revestimento tem fácil manutenção e é uma solução que ocupa pouco espaço e com uma sensação térmica refrescante”, completa a profissional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.