Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Revestimentos em ascensão

Porcelanatos da Ceusa foram escolhidos para revestir projeto da CC Arquitetura. Texto e fotos: divulgação

Uma casa de 280 m² com um desafio: encaixar as necessidades da família em um projeto térreo, priorizando a boa iluminação e a ventilação natural. Missão cumprida com sucesso pelas arquitetas Andressa Cizeski e Lucia Conti do escritório CC Arquitetura. “O terreno era bem estreito, o que dificultou o processo, mas nós conseguimos, através de muitas pesquisas, realizar o sonho dos clientes”, contam.

Além disso, o jovem casal e seus filhos pequenos desejavam um imóvel prático e funcional. A principal solução encontrada foi a integração entre os ambientes sociais e a área externa. Assim, sala, cozinha e living ficaram totalmente incorporados ao jardim com piscina. Os momentos em família são coroados com uma arquitetura convidativa e ampla.

Cuidado com os revestimentos

Ceusa, inspirada nos universos da moda e arquitetura, foi incluída no projeto com produtos especiais. No piso geral, o escolhido foi o revestimento Wind acetinado no formato 100×100. “Sua cor neutra, entre o cinza e o bege, combinou perfeitamente com tudo, constituindo uma peça funcional e elegante”, afirmam as profissionais.

Nos banheiros, o porcelanato Carrara no tamanho 120×120 marcou presença, oferecendo harmonia estética na linguagem do projeto. O seu toque clássico e o desenho diferenciado chamam atenção nas superfícies aplicadas. Para completar, a bancada do ambiente do casal ganhou um detalhe amadeirado da coleção Frisado no formato 28,8×119.

Já no banheiro das crianças, o destaque ficou no box. Marcando a personalidade do espaço feito para as meninas, o revestimento Canelado em tom de rosa no tamanho 43,2×91 brincou com as texturas nos detalhes. Divertido e romântico, do jeito que a família sonhava.

Além disso, na entrada o porcelanato Composite na cor cinza foi aplicado na área da escadaria. O formato 80×80 permitiu a criação de um visual impactante desde o início.

A beleza e a harmonia estão por todos os lugares dessa casa integrada. Passeando pelos ambientes é possível perceber a essência de cada morador. “Podemos ressaltar a iluminação e a ventilação naturais do projeto que ofereceram claridade e uma excelente sensação térmica”, contam as arquitetas.

Serviço

Para mais informações sobre os revestimentos citados, acesse www.ceusa.com.br/.

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752