Salão de festas ganha lista de espera para locação após reforma.

Foto: Henrique Ribeiro

A nova tendência do mercado imobiliário que apresenta apartamentos com metragens cada vez menores vem ganhando força ao longo dos últimos anos e, como alternativa, as construtoras e incorporadoras investem em áreas comuns mais atrativas para os moradores.

A Designer de Interiores Marisa Costa, do escritório MC Design, recebeu a missão de revitalizar o salão de festas adulto de um condomínio em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, para que o ambiente fosse capaz de atender diferentes temas de festas e reuniões e propiciar lazer aos moradores, sem que precisassem “sair de casa”.

A profissional, que é especialista em Retrofit, aplicou a técnica para transformar o espaço. “Ao ver o salão de festas pela primeira vez, tive certeza que o Retrofit seria necessário para dar uma nova cara ao espaço. Basicamente, essa técnica é capaz de restaurar áreas com novas tecnologias e cria um ambiente inovador, com design e beleza, repaginando o interior ou a construção, mantendo ou não as características e estrutura arquitetônica do local. Inclusive, esta é uma tendência europeia bastante visada no Brasil ultimamente”, explica a designer.

Foto: Henrique Ribeiro

A restauração completa do espaço, com área total de 180m², foi realizada. “Trocamos todos os revestimentos, colocamos iluminação para led, cubas nos banheiros, torneiras, gesso, bancadas em dekton e novos eletrodomésticos”, conta Marisa. Além disso, um novo projeto luminotécnico foi criado para atender os bufes com caixas elétricas 220V que não existiam no local.

Marisa esclarece que, a ideia principal foi a de criar um salão de festas elegante, com uma ótica moderna e, para isso, escolheu usar o design escandinavo. Esse conceito é caracterizado pelo minimalismo, simplicidade e funcionalidade, deste modo, peças com linhas retas foram usadas e a cor cinza ganhou predominância no projeto. “Este é um tom bastante fácil de harmonizar, e além de ser sofisticado, também conversa com toda a ideia, criando uma reforma atemporal”, garante.

Para produzir uma iluminação contemporânea, foram usadas placas de led e sanca com rasgos nas laterais para colocação de fitas em led RGB, para animar as festas na hora das danças. Por fim, o grande destaque fica por conta da mesa de bolo, onde um painel em pedra natural Onix foi desenhado com iluminação nas laterais e posicionado sobre a parede com pintura Marmorato em cor cinza.

“Acredito que este foi um projeto bastante aceito pelos moradores que prezam pelo bem-estar e, claro, com todo o direito. Hoje, após a reforma Retrofit, existe até uma lista de espera para locação do salão de festas”, revela Marisa Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.