
No cruzamento entre as tradicionais Rua Augusta e Rua Oscar Freire, no Jardim Paulista, em São Paulo, capital, a Renner inaugurou sua 33a unidade. A novidade tomou o espaço de um antigo edifício há tempos com vacância significativa. O térreo do prédio abrigava a também conhecida lanchonete Frevo, que se transferiu para o lado oposto da mesma rua.
A nova loja foi construída de acordo com os padrões de responsabilidade guiados pelas premissas do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), a certificação internacional para construções sustentáveis.
O projeto de retrofit é uma iniciativa da Vitacon. Possui uma área de 1,5 mil metros quadrados e painel de LED junto à fachada, a loja recebeu o investimento de R$ 7,2 milhões.
A estimativa é de que as técnicas utilizadas provoquem uma redução de 45% no consumo de água e de 18% no gasto de energia empregada na iluminação, quando comparado a um empreendimento que não usa tais técnicas. Para obter esta economia, as lojas têm mecanismos como o uso de lâmpadas de LED, equipamentos de alta eficiência e automação de todos os sistemas.
